domingo, 4 de agosto de 2013

POLUIÇÃO SONORA EM JOSELÂNDIA - COM NOVO COMANDO, A POLÍCIA COMEÇA A AGIR NOTIFICANDO OS RESPONSAVEIS PELAS PERTURBAÇÕES


imagem meramente ilustrativa
As reclamações dos altos volumes de sons nos bares e carros parados; são constantes por parte da população que sofre com a perturbação sonora. - “Não durmo direito, quase todo dia é uma ‘zuada’ só! E quando chega na sexta, sábado e no domingo aí que o negócio fica ruim, o som ‘istronda’ no meu ouvido e não dá pra dormir direito de jeito nenhum”. Disse um morador da Avenida Brasil a um dos nossos pinga fogo.

O que também nos chamou a atenção é a alta potencia dos sons de carros publicitários que muita das vezes param e continuam com o alto volume ligado; e incomoda as pessoas que estão perto no momento. Uma pesquisa britânica já revelou que oito entre dez pessoas desconhecem o fato de que som alto pode prejudicar sua saúde auditiva. Mas fica o aviso, de que quando o som é muito alto e por um longo período, o número de células sensoriais auditiva diminui, e dessa forma, a audição também, uma vez que essas células não têm a capacidade de se regenerar. O que significa que após uma pessoa ouvir um som em alto volume, não é possível recuperar a mesma audição de antes.

Sobre as reclamações dos altos volumes de som nos bares; ontem, sábado 03, a viatura da polícia militar de Joselândia vez algumas rondas pela cidade e notificou alguns carros que estavam com os sons ligados com potência superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis, e que é proibido pela lei federal de N° 11.291, de 26 de abril de 2006. Os donos dos bares também foram orientados a não ultrapassar o limite dos decibéis. No comando do Sargento Boa Ventura; o trabalho da polícia vem se intensificando desde a sua volta para Joselândia. O Sargento, é conhecido como um dos principais responsáveis por manter a ordem e a segurança dos cidadãos joselandenses na sua passagem ao município anos atrás. Esperamos agora com a volta do sargento, que não só esses problemas sejam resolvidos, mas que o poder público dê total assistência e estrutura para que os policiais possam agir em outras áreas como; o combate a criminalidade e o tráfico de drogas. Segurança pública é o que Joselândia está precisando com urgência.

3 comentários:

  1. Muito bem estou gostando da acao da policia
    so assim vai inibir a violencia em joselandia
    parabens para a policia

    ResponderExcluir
  2. O problema é que policiais com essa atitude não agrada uma pequena parte da população e consequentemente os políticos, pois é só a policia começa a agir de maneira correta que incomoda os abutres dos políticos. Espero que a população não deixe esse Sargento sair para que o povo tenha mais paz.

    ResponderExcluir
  3. A policia devia se empenhar em resolver a onda d roubos da cidade!!!

    ResponderExcluir