quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O PRESIDENTE INTERINO DO SINDICATO RURAL, PEDIU OU NÃO PEDIU PRA SAIR?

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joselândia recebeu hoje a visita da coordenação regional cocais da FETAEMA formada por Francisco da Silva e Maria Consolação Rodrigues Lustosa . Segundo informações obtidas pelo nosso pingafogo, o assunto foi a possível "renuncia" ou "exoneração" do presidente interino do Sindicato Rural de Joselândia Antônivaldo (também atual presidente do sindicato rural de Governador Acher). Não foi confirmado ainda se Antônivaldo pediu pra sair ou se essa decisão foi tomada exclusivamente pela regional da FETAEMA. 
A Federação pode exonerar um presidente interino, apenas se for comprovado alguma fraude que possa favorecer quaisquer umas das chapas concorrentes às próximas eleições.  Se não for comprovado e mesmo assim a Federação insistir na exoneração, o presidente pode entrar com uma ação na justiça contra a decisão da coordenação regional, uma vez que o mesmo foi eleito em assembleia geral para o cargo o qual a própria federação indicou. Mas se a decisão de sair partiu do atual presidente? A Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado deverá convocar uma assembleia geral extraordinária para a escolha do novo presidente interino, para dar continuidade aos trabalhos da junta administrativa até a posse da nova diretoria. Diretoria essa que será eleita após a justiça marcar a eleição.

A previsão para a audiência e o desenrolar da eleição do sindicato está prevista para o dia 27 de agosto.

Mas o que será mesmo que está acontecendo nos bastidores da junta administrativa? Antônivaldo quer sair? Ou a FETAEMA quer exonera-lo? Pelo que se percebe; os problemas da antiga diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais também estão refletindo na Junta Administrativa Provisória. Vamos esperar pra ver como vai terminar tudo isso.

2 comentários:

  1. Segundo informações o atual presidente Antônivaldo foi pego de surpresa com relação a atitude da FETAEMA. Pelo presidente ser uma pessoal séria e imparcial não está agradando a comissão da FETAEMA que é tendenciosa a Chapa 01. Que dessa forma mais uma vez frustrada; tenta mudar o curso das eleições, mas o povo é Chapa 02.

    ResponderExcluir