sábado, 10 de agosto de 2013

MORADORES RECLAMAM DA GRANDE QUANTIDADE DE POEIRA NA ESTRADA ENTRE JOSELÂNDIA E O POVOADO SANTA LUZIA


estrada que liga Joselândia ao povoado São Joaquim
A prefeitura de Joselândia por meio da secretaria de infraestrutura começou com o trabalho de terraplanagem da estrada que liga Joselândia ao povoado São Joaquim. Infelizmente, a obra da prefeitura não está agradando nem um pouco às pessoas que transitam na região principalmente os motociclistas e ciclistas. As reclamações a respeito da obra, é que, após a raspagem, formou-se na estrada uma terra extremamente fina que cobriu alguns buracos e está incomodando os motoqueiros e outras pessoas que transitam na região.

- Aqui só ficou bom “pros” carro, que tão correndo e chega ligeiro na “rua”, mas quando eles passa pela gente a “puáca” cobre tudo e nós tem que ter muito cuidado com os “buraco”, que tão coberto pela “puáca”. Qualquer coisa o pneu da moto escorrega na “puáca”, e a gente cai. Disse o Sr. Francisco do povoado Nova Vida que segundo ele sempre viaja pra Joselândia em sua moto.

Além do perigo que a estrada agora está oferecendo aos motociclistas com o serviço de má qualidade da prefeitura com apenas a “raspagem”, a poeira fina que se acumulou faz um grande mal à saúde. Além de causar acidentes o que mais preocupa também os moradores é os casos de pneumonias que podem ocorrer devido a grande quantidade de poeira que se alastra quando passa um carro ou moto em alta velocidade. A pneumonia é uma doença inflamatória no pulmão e os sintomas típicos incluem tosse, dor torácica, febre e dificuldade para respirar. Os riscos ainda são maiores quando idosos com mais de 65 anos, bebês, crianças pequenas, pessoas que tem outros problemas de saúde, como diabetes, doença hepática crônica, se expõe a poeira da estrada, pois são mais vulneráveis à doença.

A secretaria de infraestrutura prometeu colocar piçarra na estrada para melhorar as condições dos que transitam, mas tivemos a informação de que o maquinista que estava fazendo o trabalho de terraplanagem parou com os serviços, a pedido dos próprios responsáveis pela obra.

Fomos conferir se realmente a obra teria parado e constatamos que até o momento a “raspagem” não passou do povoado Santa Luzia.

Agora; os moradores da região, os motociclistas e ciclistas, transitam pela estrada com muito cuidado para não sofrerem algum acidente, além de ficarem indignados com a falta de educação dos motoristas, que segundo eles ao serem ultrapassados pelos carros, são cobertos pela imensa nuvem de poeira. Poeira essa e com essa proporção, que só apareceu devido à má qualidade na obra que a prefeitura estava realizando na estrada.
A poeira aumentou após a raspagem da estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário