terça-feira, 27 de agosto de 2013

ALÉM DE ACUMULAR QUATRO CARGOS EM CIDADES DIFERENTES, AGENTE ADMINISTRATIVO NÃO TRABALHA, E DIVIDE SALÁRIO COM DIRETOR DE ESCOLA

A infração foi concedida pela secretária de educação do município mesmo sabendo que é errado
O diretor da Escola Municipal São Vicente do povoado Canas de Cima junto com a secretária de educação Neri Sonia, aceitaram que um funcionário público concursado e agente administrativo Valdimilson Gomes de Sousa, não trabalhe; porém que receba o salário dividindo com o diretor da escola. O funcionário Além de ser concursado em Joselândia, também tem portaria em Esperantinópolis e na Secretaria e Fórum de Pedreiras.
Tudo começou por que Valdimilson Gomes de Sousa, teria feito um concurso para trabalhar no fórum de Pedreiras e que agora foi chamado para assumir o cargo. O mesmo falou com o prefeito de Esperantinópolis para colocar outra pessoa em seu lugar, mas o pedido foi negado pelo Dr. Raimundinho, que disse: “Ou pede licença ou exoneração”.  O funcionário então pediu licença sem remuneração. Então faltava Joselândia, que para ele ficaria muito difícil trabalhar na Secretaria de Pedreiras, no Fórum e na Escola Municipal São Vicente das Canas. Porém o mesmo foi falar com o diretor da escola o Sr. Sulivandro, para que não precisasse trabalhar, pois teria se mudado para Pedreiras para dar conta dos dois serviços que tinha conseguido por lá; na secretaria e no fórum. O diretor da escola aceitou e combinaram de dividir o salário por esse “quebra galho”, mas o mandou falar com a secretária de educação Neri Sonia. A secretária aceitou, pois já que o salário ia ser dividido com *gente deles (que os apoiaram na eleição), não tinha problema nenhum.
Nesta sexta-feira, a comissão da educação que tem como presidente o vereador Raimundo Zuca será oficialmente informada sobre o assunto. O qual se pretende junto com o sindicato apurar a denuncia e encaminhar para o ministério público que poderá mover uma ação de improbidade, para enquadrar o servidor na Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).
Além de ser errado esse ato de pagar o funcionário público que não trabalha e dividir o dinheiro com outras pessoas que chefiam cargos, o sr. Valdimilson Gomes de Sousa que tem quatro portarias, três em cidades diferentes não poderia ter tantos cargos; o que caracteriza uma suposta prática de ato contrário aos princípios da administração pública. Que é o acumulo de cargos públicos que pode até não configurar improbidade administrativa, mas sem dúvida uma infração administrativa e que deve ser apurada em processo disciplinar.

A secretária de educação Neri Sônia não pode de forma alguma aceitar algo desse tipo. Um funcionário que nunca sequer pisou na Escola e continua como se tivesse trabalhando e dividindo o salário com o diretor. Isso não é errado? Ou então vão se justificar dando a desculpa que na administração passada isso também acontecia? Desculpa mais que esfarrapada. A mudança!


3 comentários:

  1. Eita JR, deixa de ser fuchiqueiro, isso aí não é de se admirar não, e todo mundo sabe disso, que aqui se for apedrejar quem cometeu essa fráude vai quase tudoi mundo pro socorrão, talvez até vc JR!

    ResponderExcluir
  2. Quais princípios da ADM. Pública são feridos? Procura se informar sobre acúmulo de cargos na CF.... fala besteira n rapaz

    ResponderExcluir
  3. Acima de qualquer crime, é uma tamanha falta de vergonha na Secretária que entrou pra moralizar. EU por exemplo não consegui emprego nenhum. apesar de ter votado no idiota desse BINÉ para minha maior surpresa esse cacara das canas nem vota aqui. Mas o biné vem na minha casa atraz de voto, meu marido teve de viajar depois de fazer a maior campanha de sua vida para esse *&%$@#%$!, mas eu tou aguardando ele ou o Orleans vim pedir voto para deputado.

    ResponderExcluir