terça-feira, 27 de agosto de 2013

AGORA EM JOSELÂNDIA, MENORES QUE FOREM PEGOS DIRIGINDO OU PILOTANDO MOTOS TERÃO OS VEÍCULOS APREENDIDOS

Imagem ilustrativa
Muitas regras de transito não são obedecidas em Joselândia, como todos sabem. Pessoas não precisam usar capacete quando pilotam motos, estacionam qualquer lugar, pilotam transportando crianças menores de sete anos nas motos o que é proibido pelo Código Brasileiro de Transito, menor pilotando e dirigindo carro, além de colorarem mais de duas pessoas em uma só motocicleta. Tudo isso infração de transito; sem contar o mais grave, condutores não habilitados e com documentação vencida transitam normalmente pelas ruas da nossa querida cidade.
Mas hoje (27) algo vai mudar; menores de idade não poderão mais pilotar motos ou dirigir carros. A decisão foi expedida pelo Dr. Dr. Cristóvão de Sousa Barro, juiz de direito. Agora o menor que for pego pilotando ou dirigindo terá o veículo apreendido e só será liberado mediante pagamento de multa.
Para alguns a decisão não é de bom grado já que existe tantos outros problemas que a polícia deveria se preocupar, mas para outros já passou da hora de por ordem no transito da cidade.
- Enquanto isso os assaltantes de moto continuam liberados. Eles deveriam proibir o trafico de drogas. Prender os assaltantes de moto. Não somente proibir pessoas de menor idade dirigir motos. É uma infração ao CTB, mas não é crime. Vamos combater primeiramente o que é mais gravoso. Disse um leitor do blog em uma conversa com o JR no facebook.
- Tá certo! Menor de idade pilotando moto, isso é um perigo tem que fiscalizar e não deixar mais isso acontecer. Estava mais do que na hora de começar a botar ordem no transito e isso é um bom começo. Espero que mais na frente outras decisões sejam tomadas, assim acho que evitaremos acidentes e transtornos com os menores. Disse mais um leitor do Jr ao nosso blog concordando com a decisão do juiz.

Por enquanto, menor não poderá pilotar ou dirigir. Mas gradativamente outras decisões serão tomadas como: não poder conduzir veículo em mal estado ou sem os devidos acessórios: retrovisor, farol funcionando e outros. Também condutor equipado com capacete com habilitação e documentação em dias.

11 comentários:

  1. Na minha opinião, acho que isso não vai mudar em nada e mesmo assim os menores vão continuarem na direção, pois tem que houver uma consientização e não apreensão.

    ResponderExcluir
  2. Por ai que as coisas começa a mudar.

    ResponderExcluir
  3. LEMBRADO Q A CAMARA DE JOSELANDIA E OS VEREADORES JÁ ENVIARAM VARIOS OFICIOS P O EXECUTIVO PEDINDO PROVIDENÇA. + NÃO OBTEVE NEM UMA RESPOSTA. ALEM DO Q JÁ EXISTE UM CODIGO DE POSTURA DO MUNICIPIO APRESENTADO E VOTADO PELOS VEREADORES. Q ABRANGE TODOS ESSES ASSUNTOS + Q NUCA FOI CUMPRIDO POR FALTA DE COBRANÇA DAS AUTORIDADES.....

    ResponderExcluir
  4. Agr vai tem ordem no tempo do Marcelo ou da mãe dele nada disso tinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha isso e muito mais. a segurança sempre foi um dos pontos fortes da administração do Marcelo, agora depois que o Biné e ORleans entraram é que virou uma cachoreira só... é ladão por todo canto.

      Excluir
  5. é verdade no tempo do Marcelo a segurança era de prioridade dele que depois que queimaram a viatura, imediatamente o mandante foi preso e punido juntos com seus comparsas, e logo em seguida depois de um ano e três meses chegou outra viatura chucalhada. VC é um IDIOTA ou um BURRO?

    ResponderExcluir
  6. dificil vai ser pras mães que possuem duas crianças na escola, vai ter quer dar duas viagens, e se não for habilitada, vai ter que ir de pé, danou´se e enquanto isso as molecadas continuam aí bebendo cachaça, fumando maconha, dançando na Rosinete e Gadarico, até duas da manhã, se prostituindo, os ladrões roubando brós, o tráfico de drogas correndo a solta, e tooodo mundo sabe quem são os traficantes, mas, fazer o que né, é a vida é joselandia!

    ResponderExcluir
  7. agora eles que que de menor nao pilote , porque no tempo do macelo els nao deixaram isso acontecer o macelo mas o santana começaram isso mas nada disso deixaram acontecer

    ResponderExcluir
  8. sou de menor .. e ainda hj ja andei , e porra de nada aconteceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então continue andando, a qualquer momento você pode ser surpreendido pela polícia seu manezinho...kkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Mais q perfeita a decisão do Juiz, agora falta proibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18a. Att, Madson

    ResponderExcluir