quarta-feira, 12 de março de 2014

MARCELO QUEIROZ UM CIDADÃO QUE CONQUISTOU OS JOSELANDENSES E DESPERTOU INVEJA NA MINORIA

Ao publicarmos sobre Marcelo Queiroz, criamos uma insatisfação enorme em alguns invejosos que nunca conseguiram se conformar com a então popularidade do nosso blog, que os incomoda, quando falamos desse homem que não precisou herdar o título de prefeito para administrar bem Joselândia. 

A insatisfação é maior ainda quando se lembram do quanto Marcelo cresceu e teve uma votação nunca vista antes em nossa cidade sem nem ao menos ter uma história política no município. Ele veio de uma família humilde, trabalhadora e não media esforços para vencer na vida, sem pisar, e sem perseguir os outros. 

Foi comerciante, feirante... Até que a vida lhe deu mais uma oportunidade de fazer o que sempre gostava; trabalhar. Dessa fez como servidor do município, quando foi aprovado em um concurso público de Joselândia. Para Marcelo Queiroz, quando surgiam as oportunidades ele não desperdiçava, pois sabia que para vencer na vida, duas coisas eram fundamentais: aproveitar as chances que a vida dava e zelar por elas.

Foi assim que Marcelo conseguiu chegar aonde poucos chegaram. Conquistou a confiança do então prefeito Zeca Meneses na época, e se tornou um secretário que zelava pelo bem comum de todo o povo, ajudando na administração entre 2003 e 2008. Foi assim que Marcelo teve a oportunidade de mostrar que também merecia mais. Então Zeca Meneses o confiou, e, em resposta a competência desse homem, o povo o retribui com uma maioria história nas eleições de 2008. Ninguém se esquece dos 2071 votos de maioria. Afinal, foi o único a alcançar essa marca histórica na nossa cidade (62% dos votos válidos foram obtidos por Marcelo Queiroz). Tanta popularidade assim foi sinal do reconhecimento do bom trabalho realizado como secretário.

 Mas essa popularidade teve também um lado ruim nessa história. Marcelo Queiroz também despertou em quem não tem uma estrela brilhante como a dele, uma inveja ferrenha nos adversários, que não mediu esforços até conseguir cassar o registro de candidatura do bem-te-vi peito de aço na base da mentira, da enganação e da perseguição. 

Mas não foi a cassação que fez Marcelo desistir de lutar pelo povo, afinal ele é brasileiro e “não desiste nunca”, principalmente quando o seu ideal é a luta pelo bem comum da população. Na época a justiça decretou novas eleições e Marcelo se orgulhou ao ouvi do povo que se ele colocasse um “sabugo” como candidato, votaria, só por causa dele. Marcelo então escreveu mais uma história na política de Joselândia, indicou a sua mãe, Édila Queiroz, sendo então a primeira mulher candidata a prefeita de nossa cidade, também foi a mais votada e a primeira mulher prefeita da história do nosso município. 

Todo esse reconhecimento do povo foi retribuído por Marcelo Queiroz, que continuou como secretário e fez uma das melhores administrações que Joselândia já viu. Pouco reconhecida pelos que hoje estão se aproveitando do dinheiro publico.

Toda essa inveja que assolou o bem-te-vi peito de aço, não o fez desistir do seu grande sonho, que é voltar a trazer alegrias ao povo joselandense, que hoje vive na humilhação, na perseguição e no desprezo da atual administração e que sem dúvida, esse povo se arrependeu e muito, de ter confiando em uma pessoa que não pensa no bem comum de todos.

Portanto mesmo no poder, essa elite minoritária ainda tem medo que Marcelo Queiroz volte a enfrenta-los como candidato, agora da oposição. Isso fica provado nos discursos do prefeito e do secretário de saúde, que sempre se referem a ele atacando-o com palavras diminutivas.

Mas isso sem dúvida não abala a moral desse homem que continua no gosto popular e como líder da oposição fará com que Joselândia volte a ter esperança novamente de ser uma cidade realmente livre: das humilhações, das perseguições e desse abandono que se instalou no município.

16 comentários:

  1. Um grande homem, merece nosso respeito pela boa administração que fez! Parabéns Marcelo você é um grande homem

    ResponderExcluir
  2. VERDADE ELE FOI UM BOM ADMINISTRADOR

    ResponderExcluir
  3. O povo clama a sua volta. Volta bemtivi peito de aço.

    ResponderExcluir
  4. Tu eh o cara Marcelo. Homem de bem.

    ResponderExcluir
  5. competência, trabalho e carisma o bemtivi peito de aço tem de sobra, já mais o povo esquecerá.

    ResponderExcluir
  6. joselandia era uma beleza, até os passáros cantavam com alegria, hoje é só tristeza e o povo vive em agonia. volta bemtivi.

    ResponderExcluir
  7. Realmente ele é um grande homem ,um amigo em todos os momentos e sempre que pode continua ajudando seus amigos .

    ResponderExcluir
  8. apenas se elegeu para um mandato de 4 anos e foi o suficiente para mostrar o quanto ele desprezou o povão...com sua vaidade exorbitante,

    ResponderExcluir
  9. conte comigo sempre marcelo

    ResponderExcluir
  10. Marcelo não terá ninguém que vai tirar o título seu de melhor administrador de Joselândia

    ResponderExcluir
  11. ele tem simpatia, mais o povão deu a resposta foi para o ZEZIM DO NENA, CLAUDIA,NOGA,CLEUZA E A DAMA DE FERRO-TANIA, os tempos de ditadura já acabou a varias décadas, vamos valorizar o povo do interior é quem bota e tira!

    ResponderExcluir
  12. ditadura e o regime que o povo vive hoje, vendo seus sonhos virarem pesadelo, e terem que dar tudo ao municipio. e bom saber que nao vivemos em cuba.

    ResponderExcluir
  13. isso tudo e inveja de uma administracao inoperante e de subordinados incompetentes.

    ResponderExcluir
  14. estradas intrafegaveis, povoados sem agua e comunidades sem saude, tudo isso significa valorização do povo interiorano. a valorização do povo ja foi dada, e foi poucos dias antes da eleição, ou seja o compromisso já foi pago, agora é só arrependimento.

    ResponderExcluir
  15. Hoje pode se dizer vivemos um período de ditadura que nem os cargos comissionados são de confiança começa nas escolas que os diretores tem que assinar cheques em branco .E tudo que fazem dizem que estão cumprindo ordem .

    ResponderExcluir
  16. E na próxima o povão vai dar a resposta pro prefeito ,pro Orleans, Carmem , Láecio , Roglís,Jacelia , Neri Dilma Madson? pois falam mal de todos eles tu é um despeitado comentarista babão escreve besterira é pra não perder o hábito ?


    ResponderExcluir