![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhq2tgSuBaBcDTzUaLKRPiLMRtv2QyfjMr5D-M4pJdYR8D4McnWeKdATmvXFcm3aakVkVZXlDduzWHYYLlld6W3naeOJsNMc8OCDEjwtzW3692T4dTKU5WtyI5PQ46T5SjwC3J6Qx34J4A/s1600/1743727_604902489589955_155161352_n.jpg)
A decisão foi tomada por unanimidade, onde os sócios deram
o prazo de até 72 horas ao prefeito Biné para que ele negocie as pautas reivindicadas; que
são: redução da jornada de trabalho dos professores, abonos em torno de R$1.500,00; reajustes
salariais além do enquadramento dos vigias e redução da
jornada de trabalho dos servidores operacionais de serviços gerais.
Também estiveram presentes na Assembleia os vereadores Dedé e Iwamar Queiroz. Eles, acompanharam
as exigências dos servidores e deram total apoio aos funcionários.
Para o vereador Dedé que também é professor, falou aos sócios
que “todo trabalhador é digno não apenas de salário, mas de um "bom salário" e que o professor além das outras
categorias tanto merecem uma condição melhor para exercer suas funções como
também uma remuneração a altura, possibilitando o maior aproveitamento do profissional,
sem explora-lo”.
![]() |
Vereador Iwamar Queiroz dando o seu apoio aos servidores |
Os vereadores ainda pretendem denunciar em seção aos colegas
na câmara; as atitudes eleitoreiras do prefeito Biné correlação aos
funcionários nesta sexta feira dia 21. Também convidaram todos os sócios para assistirem
a seção desta sexta feira na câmara, e, reforçar o apoio para que o prefeito se
posicione a respeito das reivindicações das categorias.
“Greve a vista”. Será então a primeira da gestão do prefeito
Biné em pouco mais um ano de mandato, depois de ter assistido no inicio de sua
administração, uma manifestação dos servidores.
Veja fotos
Melhores condições de trabalho e remuneração, e prioridade em quaisquer profissão, mas tem que analisar também se o município tem recurso para estar elevado os salários, caso contrário, o gestor pode ser enquadrado na lei de responsabilidade fiscal, haja visto que não havendo de onde retirar os recursos para honrar, com compromissos que por ventura vier a assumir com os servidores hoje possa ser motivo para acusações futuras de não cumprimento dos acordos firmados hoje. Por tanto pessoal, analisem bem suas reivindicações, para que vocês mesmos não venham ser prejudicados amanhã.
ResponderExcluirLembrem-se que não muito distante vocês estavam reividicando o percebimento dos salários que não foram pagos por serviços prestados
Meu amigo Edy Aguiar, as reivindicações estão pautadas em leis que estão sendo descumpridas pelo gestor. O reajuste salarial dos professores é previsto pelo Plano de Carreira do Magistério de Joselândia, o abono cobrado nada mais é do que uma sobra das verbas do FUNDEB/2013, que foram creditadas nos dias 06/01/2014 e 05/02/2014, aliás, a Lei do FUNDEB assegura o repasse de no MÍNIMO 60% dos valores aos profissionais do magistério e se teve sobra é porque esse mínimo não foi cumprido. A adequação da carga horária dos professores também é garantida pela Lei Nacional do Piso para o Magistério, que garante um terço da carga horária para atividades extra classe (preparação de aulas, estudos, elaboração e correção de provas e trabalhos, etc.), ressaltando que não há como desvincular a carga horária de um professor da relação hora/aula. A exemplo da LRF, a Lei do Piso e a Lei do FUNDEB são federais e o descumprimento das mesmas também podem insurgir em perda de mandato por parte do gestor.
Excluirvc como professor devi ensinar os seus alunos só perder, porquer vc depois que é opositor virou sabio de seus direitos.parece até que a educação em joselandia ta começando agora.toma vergonha rapaz vc é um professor ou defnsor de sus entereses proprios.
ExcluirMinha conduta como professor você pode conhecer conversando com meus alunos. Obrigado por "me considerar" um sábio, mas sei que estou muito longe disso. Sou professor deste município desde o ano 2000, quando atuei como contratado. Logo de lá pra cá, sei contar muita coisa. Mas, o importante hoje é que os direitos dos funcionários continuam (se digo continuam, significa que não não começou agora, nem na gestão passada, vem de muito tempo.) sendo negados. Se por um lado pessoas são criticadas por hoje reivindicarem, considero numa situação pior aquele que usou fatos semelhantes como bandeira de campanha e hoje pratica as ações que antes condenava.
ExcluirSe considera certo o que está acontecendo, continue apoiando. Cada um tem liberdade para expressar seus pensamentos, ou estamos em uma ditadura?
Excluirrararara esse sinsrpibosta ai ta bem a cara da oposição,fraquinho,fraquinho.eu imagino que no tempo em que o veriador dede era presidente da camara e puxa saco do ladrão marcelo ele não lembrava que era profesor,devia era ter vergonha.agora ta sentino na pele o que é ser recusado de seus dereitos,nós passamos por isso ai agora mesmo sabendo qu tambem ta m prejudcando tambem,tomara que o prefeito biné se nege a pagar
ResponderExcluirO Dedé já é professor, não foi ele que há alguns anos votou contra um projeto para os professores?
ResponderExcluiresse joselandia real, é muito é puxa saco do ladrão marcelo.e esse tao de dede é muito é vagabundo quando era pra defender os direitos dos outros eli era contra.agora que eli é opositor ta pousando de moçinho,tenha puço vagabundo e seja contra seus direitos como você sempre foi.veriatroxa dede vc so se preocupa com vc mesmo
ExcluirSó esta sendo reivindicado o que nos é de direito essa conversa de pensar quem deve fazer isso é o prefeito, pois nós já sabemos os nosso direitos não temos o que pensar, temos é pra receber ou ele pensa que o servidor é imbecil .
ResponderExcluireli sabi que o servidor não é imbecil,e tambem sabi dos direito de todos.pena que você só ta procurando pelos direitos seus agora,pareçe qu tinha abrido mão quando era o marcelo eli sim fazia dos servidoris imbecil uo vc não lembra?uo vc acha que concordamos com tudo de errado que o prefeito faz?não somos como vocês.
ExcluirO QUE ESTAMOS REIVINDICANDO É REDUÇÃO DE CARGA HORARIA, ISSO NÃO FERE A LRF, ABONO SALARIAL TAMBEM NÃO FERE, POIS É BASEADO EM RECURSO DO FUNDEB DO ANO ANTEARIOR, ENTÃO FEZ FOI SOBRAR RECURSOS, ISSO É DIREITO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BASICA.
ResponderExcluirse tem recurso pra comprar fazenda e frota de carro para familia, porque não tem para o funcionário. Na administração passada podia fazer greve, insultar as pessoas e espalhar fuxicos por todo município, hoje não pode. atirar pedra no telhado alheio é facil, falar é fácil, prometer é fácil, dizer que vai fazer é facil. o povo foi enganado e enrolado e o municipio alienado. greve a vista.
ResponderExcluirporque você não pensava assim antes,ou tudo era certinho?outra coisa vocês podem sim fazer greve,vai ser divertido ver as caras que era contra o desenvolvimento,nas ruas reenvindicando os direitos que elis se negaram na administração passada
ExcluirVereador Ivamar está pensando que aquele microfone é um copo de cerveja! sá de que ele entende...
ResponderExcluiresse proprio vereador na gestão passada o senhor dede foi contra o plano de carreira e agora diz que estar do lado dos funcionarios sera que ele pensa que ja esquecemos.
ResponderExcluirpensa sim amigo, eli agora ta no lugar em que nós estavamos no passado,sendo indiotas era assim que elis tinha a gente quando nós brigavamos pelos nossos diritos.to comovido com tanta bandade obrigado veriador deder por estar de nosso lado sempre que precisamos,de coração
ExcluirAcredito que essas pessoas que falam tanto da gestão passada não seja funcionário porque mesmo com todos os defeitos possíveis foram eles que aprovaram o plano de cargos e carreira dos professores ,pois se assim não tivesse acontecido professor estava passando fome e fica uma explicação pra quem tá querendo ver a cara de professores que votaram no Marcelo se prepare pra ver também quem votou no Biné porque reivindicar direitos, principalmente seus direitos não é vergonha ,mas sim ser consciente dos seus direitos já que cumpre seus deveres. Eta causa é mais que justa e se necessário vamos pra greve sim a lei nos ampara a secretaria de educação sabe disso ela acampava na praça com todas as outras que estão hoje trabalhando com ela e porque que não vê que nós temos direito ela já passou por isso, ou esqueceu agora que está de bolso cheio?
ResponderExcluirE vocês que apoiavam os professores agora são contra, só porque o prefeito quer! Vocês acham que são melhores que o ver Dedé?
ResponderExcluireu prefiro ver um cachorro latindo do que ver essi presidente do sindicato dos funcionarios apulbrico a frenti de uma manifestação talves o cachorro seja mais fiel.
ResponderExcluiro comentario mais interesante que eu achei foi o que diseram que o microfone que o ivomar estava falando não era um copo de cerveja,
ResponderExcluiresses vereadores que hoje estão dizendo que e oposição estiveram do outro lado a pouco tempo, foi os mesmo que não aprovaram o plano de carreira dos professor estão esquecidos eu não.
ResponderExcluirainda lembro quando o manin atuava dentro da prefeitura com os seus filhos que era diretor de escolas e cada um ganhavam 4,000,00 não estava men ai para ninguem e agora que perderam o peitinho estão vestindo a camisa de oposição. e u seu pai ainda ficava com o decimo 13 dos funcionarios dizendo que na~tinha vindo para prefeitura cara de pau de pau.
ResponderExcluir