segunda-feira, 9 de setembro de 2013

POR CARTA CRIANÇA DENUNCIA A PRECARIEDADE DO TRANSPORTE ESCOLAR NA REGIÃO DO POVOADO SOLTA

O blog Joselândia real recebeu na tarde de hoje (09), uma mensagem de uma carta transcrevida, onde a autora é uma criança de 11 anos do povoado Pacas município de Joselândia.
Na carta, a mesma, denuncia o caos do transporte escolar que ela e muitos dos alunos que estudam no povoado Solta e moram no Pontal, Anajá, Bonito e Pacas enfrentam todos os dias. São 20 km de distancia de onde ela mora para a escola em que estuda, no povoado Solta. A mesma afirma ainda, que ela e os colegas muitas vezes vão para a escola duas vezes por semana, e quando chegam já tem perdido o horário por conta do atraso do carro.
O carro que transporta os alunos dessa região para o colégio do povoado Solta é do vereador Marlon. Carro esse que é pau-de-arara; na maioria das vezes sem a carroceria coberta e sem os bancos. Na carta também a criança reclama da falta de lanche na escola e fala que os colegas que estudam a noite saem às 4 horas da tarde para estudar e só voltam às 2 horas da manhã. O veículo já quebrou várias vezes e os alunos do Anajá e Pontal já chegaram a suas casas às 5 horas da manhã, e ainda por cima, são hostilizados por alguns moradores do povoado Solta.





O município de Joselândia conta com transporte escolar de boa qualidade para transportar os alunos, mas devido às condições da estrada da região e a falta de interesse dos políticos que só pensam em seus bolsos, infelizmente os alunos que ainda estudam no povoado (pois as aulas do povoado Bonito estão suspensas), tem que conviver com essa triste realidade. Carro sem a mínima estrutura para transportá-los, mas mesmo assim está fichado na prefeitura do município; As condições das estradas não ajudam e ainda os alunos tem que tolerar a falta de compromisso do vereador Marlon, responsável pelo transporte deles. “E o prefeito, onde está? Eu o vi, já o ouvi quando estava pedindo o nosso voto. Quando ele ganhou a eleição, eu não o vi e nem ouvir mais falar!”. 

4 comentários:

  1. Não queriam mudanças,, pois ela está aí

    ResponderExcluir
  2. Prefeito abre o olho se não você so vai ficar os 4 anos mesmo, esse tipo de desespreso o marcelo também viu no que deu gastou na campanha e ainda perdeu prefeito cumpli o que prometeu mudança faça a diferença no nosso municipio pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  3. O VERADOR MARLON É ANALFABETO NÃO CONCLUIU NEM A SEGUNDA SERIE DO PRIMARIO POR ISSO ACHA QUE O MESMO DEVE ACONTECER COM OS COITADOS DAQUELA REGIÃO

    ResponderExcluir
  4. Que triste realidade essa de Joselândia!

    ResponderExcluir