quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CÉSAR PIRES CONFIRMA O ESQUEMA DE BOLSAS DA UNIVIMA

Líder do governo Roseana Sarney na Assembleia Legislativa, o deputado estadual César Pires (PMDB) confirmou as denuncias do Blog Marrapá, dando conta de que membros do PT estariam utilizando bolsas de estudos da Univima para cooptação de filiados, tendo em vista o Processo de Eleição Direta (PED).

Questionado pelo oposicionista Marcelo Tavares (PSB) sobre as denúncias que apontam o desvio de finalidade das bolsas e o enorme prejuízo que a negociação das bolsas representa para a educação pública do Maranhão, César Pires foi enfático:
- Eu escutei gente do PT que esta acontecendo isso, é verdade! O PT que tem que corrigir suas dificuldades, suas limitações, se você esta pensando que eu vou guardar isso aqui como segredo, você quer dizer isso? Que o PT se justifique. Que a direção da Univima justifique aqui se esta dando bolsa para alguém ou se não está.
O aliado de Roseana reconheceu que petistas ligados ao vice-governador Washington Luis (PT) podem estar oferecendo bolsas da Univima (órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia) aos filiados do partido, em troca de votos para o candidato à presidente do PT, Raimundo Monteiro, nas eleições partidárias de novembro.
A Universidade Virtual do Maranhão é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, comandada pelo ex-reitor do IFMA, José Costa, cuja nomeação atendeu um pedido do grupo do PT liderado pelo atual presidente do partido, Raimundo Monteiro e por Washington Luis Macaxeira.
Fonte da informação: Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário