segunda-feira, 23 de setembro de 2013

INICIA HOJE 23, O PRAZO DE REGISTRO DE CHAPAS PARA CONCORRER A ELEIÇÃO DO STTR DE JOSELÂNDIA

Inicia-se hoje 23, o prazo para o registro de chapas que concorrerão às eleições do Sindicato Rural de Joselândia, que acontecerá dia 20 de outubro. A Comissão responsável pelo processo eleitoral da entidade aguardará até o dia 4 de outubro a documentação necessária dos interessados para dar andamento à eleição.
O Regimento Eleitoral aprovado pelos sócios em assembleia geral no ultimo dia 14 de Setembro, determina no Art. 11° que só poderá se candidatar a membro da diretoria, conselho fiscal e respectivos suplentes: todo associado e associada que estão em dias com o sindicato, observando algumas diretrizes: tem que está quite 15 dias antes do registro de chapas; que seja maior de 18 (dezoito) anos; que tenha 3 anos de inscrito no quadro social do sindicato; que tenha 5 anos que more na base do município de Joselândia; que tiver mais de 12 meses de atividade rural na base territorial do sindicato, exceto o associado que tenha tido comprovada inserção no MSTTR em outros municípios do Maranhão ou fora dele; e que não seja inelegível de acordo com o estatuto social do sindicato.
O Estatuto pode ser adquirido por qualquer sócio na sede do Sindicato Rural na Av. Duque de Caixas.
O art. 12° do Regimento Eleitoral ainda ressalta que “Somente poderão concorrer nas eleições, chapas em que as composições da diretoria, do conselho fiscal e respectivos suplentes contenham, no mínimo, 30% (trinta por cento) de mulheres trabalhadoras rurais, obedecida ainda a renovação obrigatória de, pelo menos, 30% (tinta por cento) de candidatos que não hajam integrado a Diretoria efetiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes, do mandato anterior e de pelo menos 20 % (vinte por cento) de jovens com idade entre 18 e 32 anos.”
Como a eleição de aconteceria em 14 de abril de 2013, foi suspensa pelo TRT-MA, e o numero das chapas, na época, foram escolhidos de acordo com a ordem de chegada para o registro; dessa fez os pré-candidatos Edielma e Luiz Tereza continuarão com os mesmos números de chapas de antes independentemente de quem chegar primeiro ou não para registrar a chapa.
Essa foi uma das pautas discutidas pela comissão eleitoral, para não confundir o sócio quando for votar.

A Comissão Eleitoral ao receber a documentação das chapas, terá 24 horas para analisar e notificar os interessados, caso haja, alguma irregularidade nos documentos, o qual terão que promover a imediata correção no prazo de 48 horas, sob pena de recusa do registro.
Edielma à esqueda; Luiz Tereza à direita
ambos candidatos a presidente do STTR de Joselândia

A pré-candidata Edielma que registrará a Chapa 01 está na expectativa para encaminhar a documentação à Comissão Eleitoral.


O pré-candidato Luiz Tereza que registrará a Chapa 02 também só está aguardando alguns documentos dos membros que estarão na chapa. Fomos informados que ainda essa semana a Chapa 02 dará entrada ao processo de registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário