sábado, 14 de setembro de 2013

ELEIÇÃO DO SINDICATO RURAL FOI MARCADA HOJE EM ASSEMBLEIA GERAL E O PRESIDENTE NÃO FOI EXONERADO.

A eleição do STTR de Joselândia será no dia 20 de Outubro de 2013

Hoje (14) pela manhã, o sindicato rural realizou uma assembleia geral, com seus sócios em dias com a entidade e foram definidas: a data da eleição que acontecerá no dia 20 de outubro, a aprovação do regimento eleitoral e a composição dos membros da comissão eleitoral.

A grande surpresa foi que o presidente da junta governativa o Sr. Antônivaldo Pereira da Silva não deixou o cargo, que, segundo a FETAEMA (Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Maranhão) iria substituí-lo devido ele não manter contado com a mesma. O presidente então se antecipou e consegui na justiça uma liminar preventiva, dando a ele o direito de permanecer no cargo até que a nova diretoria seja eleita no dia 20 de Outubro, data da eleição. Caso a Federação descumprisse da decisão teria que pagar multa no valor de R$ 50.000,00 por dia.
Após o oficial de justiça da 16ª Vara do Trabalho anunciar a decisão para a FETAEMA, Os membros e advogados da federação estiveram reunidos para discutir o assunto e decidiram não realizar a assembleia. Mas os interessados na eleição; Edielma e Luiz Tereza concordaram com o presidente em iniciar a assembleia e dar andamento no processo eleitoral regido pelo estatuto do sindicato que é autônomo em suas decisões.

O presidente da junta governativa, Antônivaldo, disse a algumas pessoas que não iria sair do cargo, pois nada foi provado contra ele, para que seja exonerado e que a sua boa conduta e moral seriam afetadas, pois segundo informações o mesmo pretende se candidatar a vereador nas eleições de 2016, em Governador Archer, cidade onde mora.

Além dos sócios votarem aprovando o regimento eleitoral, a comissão para coordenar as eleições também foi escolhidas e aprovadas, são eles membros efetivos: Pedro Wagner Sampaio da Silva, presidente; Maria das Dores Alves da silva, primeira secretária e Jeremias Martins de Sousa, segundo secretário. Os suplentes são: Antônivaldo Pereira da Silva, presidente; Dionísio Costa Silva, segundo secretário e Valmir Meneses da Silva terceiro secretário.

A leitura do regimento eleitoral foi feita pela candidata da Chapa 01 Edielma, que se sobreiu muito bem e que pretende continuar com o seu trabalho de candidata: caminhando de casa em casa pedindo o voto dos sócios. Já o candidato da chapa 02, Luiz Tereza acompanhou a assembleia e ajudou na escolha da comissão e pretende a partir da próxima semana fazer sua campanha na sede e no interior.

O secretário de Finanças, Jovanes Queiroz nos enviou algumas fotos da assembleia e disse que o presidente não esboçava interesse em sair da junta, pois o mesmo pretende fazer um trabalho transparente e que vença o candidato que os sócios acharem melhor.
A polícia militar esteve presente na reunião para evitar tumulto. Os policiais garantiram a segurança no local.
Veja as fotos:
Secretário de Finanças, Jovanes não esconde a felicidade por Antônivaldo continuar sendo o presidente do STTRJ

 Os sócios do STTR de Joselândia aprovam o calendário eleitoral

 O presidente Antônivaldo esclarecendo aos sócios sua permanencia

Os sócios saíram satisfeitos por saberem o dia em que irão votar na eleição do Sindicato Rural. Agora eles esperam as propostas dos candidatos para que escolham o melhor e no dia 20 de outubro votarem convictos de que fizeram uma boa escolha.

6 comentários:

  1. meu avo aparece em uma das fotos

    ResponderExcluir
  2. muito bom a eleição acontecer. agora a chapa 2 vem com tudo

    ResponderExcluir
  3. posta aí uma enquete JR pra saber se as coisas ainda estão como antes, ou se mudou, pois antes a Chapa 1 dava de lavagem!

    ResponderExcluir
  4. QUEM MANDA É OS SÓCIOS NÃO É FETAEMA

    ResponderExcluir
  5. vamos votar e em Luis Teresa, pois ele mostra-se ser um pessoa de comportamento exemplar, e esse que o sindicato precisa.,

    ResponderExcluir
  6. Votar na Edielma, e saber que não se desperdiçou.
    CONHECIMENTO
    PROPOSTAS
    E CORAGEM DE FALAR SEMPRE A VERDADE, E SEM MEDO DE REPRESENTAR OS SÓCIOS DO SINDICATO EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA, ESTEJA DO LADO DO PREFEITO OU NÃO.

    PENSE NISSO< ESTAR DO LADO DO PREFEITO NÃO É SEGURANÇA DE UM BOM DESEMPE E PROSPERIDADE, É PRECISO ACREDITAR SOMENTE NO CANDIDATO DA ENTIDADE E NADA MAIS< ISSO É O QUE VAI NOS A SEGURAR NO FUTURO.

    ResponderExcluir