quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FLÁVIO LIDERA E LUÍS FERNANDO TEM APENAS 10% EM SÃO LUÍS, SEGUNDO PESQUISA DATA M

Foi um banho de água fria a pesquisa Data M publicada pelo jornalista Marcos D’Eça na candidatura de Luís Fernando (PMDB) em São Luís, mesmo com o apoio da maioria dos vereadores da capital.
Segundo a pesquisa, Flávio Dino (PC do B) lidera com 32% contra apenas 10% do candidato de Roseana, que ocupa a terceira colocação, atrás da deputada Eliziane Gama (PPS), que aparece com 27,3%.
Na falta do que comemorar e seguindo a cartilha que o negócio é criar um clima de queda na candidatura de Dino, a mídia sarneysista aproveita o resultado para inflar a candidatura de Eliziane, alardeando um empate técnico entre as duas candidaturas.
O que eles fazem questão de colocar embaixo do tapete, é que a deputada foi candidata a prefeita de São Luís, onde obteve uma surpreendente votação, e é natural que isto ainda reflita na pesquisa.
Como também há um certo desgaste do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que optou por uma administração planejada, sem se deixar levar por obras populistas.
Quando os resultados da sua administração começarem a aparecer, a tendência é que Dino cresça ainda mais na capital.
Eliziane Gama colhe os frutos do seu bom desempenho nas eleições de 2012
Eliziane Gama colhe os frutos do seu bom desempenho nas eleições de 2012
Quanto a Eliziane, a sua dificuldade é ampliar essas intenções de votos para todo o Estado.
Mais interessante ainda é que caso consiga atingir todos os municípios do Maranhão, ela vai se transformar, na verdade, é em uma ameaça à candidatura do próprio Luís Fernando.
E caso caia no canto da sereia, que basta apenas fazer campanha em São Luís para reforçar uma futura candidatura à prefeita da capital em 2016, corre o sério risco de naufragar.
Seria ingenuidade acreditar que as condições de hoje sejam as mesmas daqui há três anos.
Como também deve saber que caso resolva ultrapassar o Estreito dos Mosquitos, ela será tratada de uma outra forma pelo grupo Sarney que hoje a bajula.
Na matemática do Palácio dos Leões, a sua candidatura interessa apenas em São Luís, onde acreditam que possa tirar votos de Flávio Dino para tentar dar condições de disputa a Luís Fernando, que possui desempenho menos vergonhoso do que os 10% na capital, nos rincões maranhenses e municípios seduzidos pelos convênios do governo.
Mas de besta, Eliziane não tem nada…




























Fonte da Informação: Blog Raimundo Garrone


Nenhum comentário:

Postar um comentário