quinta-feira, 12 de setembro de 2013

JOSELÂNDIA É UM DOS 341 MUNICÍPIOS QUE PODEM TER REPASSE DE RECURSOS SUSPENSO PORQUE NÃO RENOVARAM OS SEUS CONSELHOS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que 341 entes municipais estão com os Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) vencidos. E nestes casos, pode haver a suspensão de repasses financeiros. Para evitar que isso ocorra, os gestores terão que constituir e nomear o respectivo Conselho, e na sequência, inserir os dados no CAE WEB e realizar o registro.
O Conselho de Alimentação Escolar acompanha e exerce o controle social sobre o recebimento e aplicação dos recursos transferidos aos Estados, Distrito Federal e Municípios, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). É uma ferramenta para a sociedade fiscalizar a aplicação desses recursos pelos gestores públicos e garantir o direito de milhões de crianças e adolescentes à alimentação escolar. 
O CAE é responsável pelo acompanhamento da execução do Pnae em cada localidade do País. Caso os mandatos dos conselheiros estejam vencidos, o FNDE bloqueará a transferência dos recursos federais do Pnae.Conselho vencido
Após a criação do CAE é necessário que o conselheiro faça renovação do Conselho no CAE WEB. Assim que forem inseridas as informações no sistema, o conselheiro deverá encaminhar para o Pnae/FNDE toda a documentação referente e, em resposta, o Município receberá a análise e validação dos dados informados.

Segundo o portal CNM, não consta no CAE, a renovação dos conselhos do município de Joselândia, que pode ter os recursos suspensos. Conforme espelho do CAE, a última vez que Joselândia renovou o seu Conselho foi em 27 de setembro de 2009. Os  membros eram: Agamenon Pereira dos Santos, Jose de Alcântara Veloso, Amilton Gonçalves Santos, Raimundo Vituriano Mota, Evilasio Almeida de Lima, Maria Nubia Silva Ferreira, Karla Adriana Lima Oliveira, Satilo Costa e Silva , Marcos Venicios Araujo Abreu, Rozvald Saraiva Souza, Noeme Paula Gomes Santos, Maria Mirta Matos da Costa e Francisca Dos Santos Rios.
Reaja prefeito! Ou vai deixar os recursos serem suspensos? 

Com informações do Portal CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário