quinta-feira, 26 de setembro de 2013

POLÊMICA A VISTA - CMDCA PODERÁ FAZER MUDANÇAS QUE PODEM PREJUDICAR OS CANDIDATOS NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Alguns candidatos já falaram até em procurar a justiça caso seus números sejam realmente trocados.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Joselândia, já nem começou a funcionar direito e já põe a sua credibilidade, à prova. Assessorada pela Dra. Carmen Soares, também Procuradora Geral do Município, o CMDCA está deixando ou quer deixar tanto os eleitores como os candidatos confusos com decisões que poderão por em risco a legitimidade das eleições do conselho tutelar.
Em uma reunião com os candidatos onde a promotora não esteve presente, foram colocadas em pauta alguns assuntos, como a troca dos números dos candidatos e uma nova data para a eleição.
Para os candidatos, a troca de número é inadmissível, uma vez que já divulgaram e custearam com a campanha. A mudança da data da eleição para adiá-la, também não foi bem aceita pela maioria dos candidatos, pois os custos seriam maiores, já que teria mais tempo para propagar-se.
Marcada para o dia 6 de Outubro a eleição para eleger os cinco conselheiros tutelar em Joselândia, poderá ter nova data e acontecer no dia 27 de Outubro.
A explicação dada para os candidatos sobre as trocas dos números foi de que a urna eletrônica não registra números contendo no início o “zero”, e os candidatos com os números de um a nove seriam prejudicados.
Para os candidatos isso deveria ser dito antes do registro de candidaturas. Segundo informações alguns concorrentes já até falaram de procurar a justiça para processar o conselho por danos morais caso a situação não seja resolvida e concordada entre as partes. Mas os candidatos já avisaram: "podemos até aceitar uma nova data para a eleição, mas mudar nossos números; Não!". 

7 comentários:

  1. eu como eleitora estou do lado dos candidatos,pois os mesmos já custearam a campanha e agora p mudar seu numero irão ficar desacreditados.
    No inicio parecia até coisa seria,mais agora já ta "bagunçado"....Com o pouco conhecimento que tenho vejo que deveria ter publicado esse edital depois de toudo resolvido entres os "maiores',pra não confundir o eleitorado.

    ResponderExcluir
  2. É bom ter cautela, será que realizar a eleição utilizando sédula, não seria mais prejuízo?

    ResponderExcluir
  3. Os candidatos não podem ser prejudicado por falta de incompetência do conselho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Coitada das nossas crianças regidas por esse sistema.

    ResponderExcluir
  7. Não dá pra entender a razão de uma reunião para deliberar sobre algum assunto se a ordem já vem pronta e embrulhada! Ficou para decidir como seria a troca dos números e como seria a eleição, mas os candidatos tiveram suas idéias destratadas e foi empurrado de guela a baixo a decisão já tomada pela comissão eleitoral.

    ResponderExcluir