quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SITUAÇÃO DA ESCOLA DO POVOADO BONITO É CRÍTICA E ALUNOS ESTÃO SEM AULAS HÁ DIAS

Escola Municipal São Francisco das Chagas
povoado Bonito
A situação da Escola Municipal São Francisco das Chagas do povoado Bonito, é bem crítica. As paredes rachadas, os banheiros danificados, uma estrutura literalmente precária; são alguns dos vários motivos da suspensão das aulas, que há dias deixaram dezenas de crianças sem estudar no povoado. A janela da escola é sustentada por um pedaço de madeira, nos banheiros; as caixas de descargas no chão estão servindo de casas para maribondos, o piso da escola rachado abrindo então uns buracos, colocando em risco a segurança das crianças que não se conformam com a falta de aula, e mesmo assim se arriscam reunindo-se dentro da escola deteriorada para brincar de “dar aula”.
O prefeito Biné visitou o povoado e viu a situação da escola, comprovando assim a má estrutura em que a mesma se encontra. Segundo populares antes até de entrar na escola para fazer a vistoria, o prefeito teria “caído” após um escorregão em decorrência dos buracos em frente à escola.
Segundo informações, o prefeito sugeriu que os alunos estudassem em outro local enquanto fosse construída uma nova escola. O local para as continuações das aulas foi alugado pela prefeitura e os alunos continuaram a estudar, mas por falta de pagamento do aluguel, o dono do estabelecimento onde as aulas eram lecionadas proibiu de uso do local.
A escola que o prefeito Biné prometeu construir, até agora só saiu da boca dele para os populares do povoado Bonito, por que nem no papel existe.
O problema da Escola Municipal São Francisco das Chagas do povoado Bonito também foi retratado por uma aluna e confirmado pelos moradores em que afirmam que um menor, com 13 anos de idade faz o trabalho de seu pai que é vigia da escola. O Sr. conhecido  Filho, pai do menor, contratado para vigiar a escola, encontra-se ocupado produzindo farinha e por esse motivo manda a criança de 13 anos vigiar o colégio. Mas nem o diretor e nem os superiores fazem caso do menor estar trabalhando no lugar do pai.
As rachaduras no piso e nas paredes; a má estrutura da escola; o aluguel que a prefeitura não pagou pelo local para que as crianças continuassem estudando; promessa de construir uma nova escola que nem no papel existe; menor trabalhando como vigia: tudo isso é a realidade em que se encontram os populares do povoado Bonito. Alunos sem estudar ha dias, por falta de estruturas adequadas na única escola do povoado é motivo de preocupação para os pais que dependem do único colégio na comunidade para que seus filhos estudem.

Veja fotos
 Paredes da escola rachadas

As crianças do povoado estão sem aulas


 Os banheiros da escola estão em situação precária

 Buracos se formam no piso da escola
 A escola está com a estrutura ameaçada
 As crianças se arriscam brincando ao redor da escola



17 comentários:

  1. o dinheiro que vem pra educação , a neres sonia, embolsa tudo..!!!

    ResponderExcluir
  2. Talvez o dinheiro para reforma da escola esta entre aqueles quase 1 milhão e 400 mil desviado pelo Marcelo somente em 2009 !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. desculpa esfarrapada a tua. e a culpa é do marcelo agora? os sugadores do dinheiro público deixa de dar assistência nas escolas e a culpa é da gestão anterior? Bando de babão FDP

    ResponderExcluir
  4. Pois é... O problema é que a situação dessa escola não é de agora, esses problemas não começaram de Janeiro para cá e sim se alastram por logos períodos, mais especifico uns 10 anos na qual tínhamos a frente do poder publico municipal sua égua os prefeitos Zeca e Marcelo, onde nos logos 10 anos tínhamos como SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO A INCOMPETENTE E ANALFABETA a Senhora Tânia se é assim que podemos chama-la, para não chama-la de outros nomes pejorativos na qual ela merece ser chamada !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREPAREM-SE O BEM-TI-VI VAI VOLTAR5 de setembro de 2013 às 10:13

      O PROBLEMA NÃO COMEÇOU DE JANEIRO PRA CÁ, MAS QUEM PROMETEU MUDANÇA ( O TAL PREFEITO BINÉ E O PERSEGUIDOR ORLEANS) NÃO FEZ NADA PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DA ESCOLA DO BONITO

      Excluir
    2. quer dizer que a atual é phd. tania merece respeito e tem competencia de sobra.

      Excluir
  5. Esse problema não é de agora gente isso vem de muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ ERA PRA TER RESOLVIDO ENTÃO.... MUDANÇA FOI O QUE O TAL PREFEITO PROMETEU

      Excluir
  6. Se o Marcelo não tiverse roubado o dinheiro e tiverse investido na educação de joselandia talves essa escola não estava assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é se ele não tivesse "roubado" teria ficado pro Orleans e biné gastar com gado, fazenda e outras coias a mais. E pq de janeiro pra cá eles não resolveram o problema? ahhhh... é que não tem dinheiro.. só tinha dinheiro no tempo do marcelo, onde vcs dizem que ele roubava, mas agora não tem mais dinheiro. não tem mais ladrão, né? O orleans e o Biné são uns dois santinhos intocáveis?!

      Excluir
  7. a culpa é do orleans que come o dinheiro do povo....

    ResponderExcluir
  8. eita babao idiota.kkkkk dona tania analfabeta so sendo um completa idiots medmo..... inveja mata vc pode ate ta babando msis nunca vai passar disso....

    ResponderExcluir
  9. a culpa é do zeca,do marcelo e do biné.por serem gananciosos.e pensarem só em se proprio.deviam cumprir com as responsabilidades que a eles foram entregues.ahh sobri a neri sonia e sr tania são todas iguais,adoram pisar nas pessoas.mais elas fiquem sabendo que são odiadas por igual,e por todos.

    ResponderExcluir
  10. As vezes me pergunto, só agora esses problemas estão aparecendo se já existia a muitos anos? será que essa escola ficou assim desde janeiro pra cá? termos de ter consciência e reconhecer que isso não é culpa da gestão atual e sim da anterior, agora sim devemos cobrar da atual gestão providencias o mais rápido possível para que essas crianças não fique sem estudar porque são os únicos prejudicado pelo descasos público deixado pela gestão passada, agora JR seja justo se mostrou a situação dessa escola ai também deve mostrar as que estão sendo feitas para que o povo vejam que o prefeito esta melhorando as escolas no município, alias ele é prefeito e não magico pra resolver tudo de uma só vez ele foi eleito pra ficar anos tem tempo ainda pra resolver essa situação. ass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto das escolas são convenios da administração anterior. nessa não dar pra pegar carona.

      Excluir
  11. JR mostre, mas procure se informar quem fez os projetos das escolas que estão falando que está sendo construidas,e que já ficaram só pra começar as construções ,pois já estavam aprovados. E diga também a quantidade inclusive as escolas dos povoados Bonito, Pontal, Anajá que está sendo motivo de comentários estão para ser construídas, aprovadas nesses projetos ,sei que é muito fácil criticar o difícil é fazer melhor falar tanto da gestão anterior criticar quem fez seu trabalho com respeito e compromisso, e de que está tentando nesta gestão também fazer seu trabalho caluniando ,faltando com respeito é mostrar que não tem conhecimento do que fala e seria melhor calar quando não sabe o que está dizendo é viável críticas construtivas ,porém difamar por despeito seja ele qual for é ridículo sou funcionário da educação desse município e conheço as duas gestoras que citaram não sei muito sobre esta pois estamos no início, mas a anterior foi simplesmente excelente tem todo o meu respeito e acho que as duas se dão muito bem ,pois ouvi falar de altos papos entre as duas em uma reunião na qual elas estavam.

    ResponderExcluir
  12. olha seus baboes a política pra os Queiroz já acabou e os baboes que ficaram pra trás vão ficar só sonhando agora.Prq querendo ou não o Biné e prefeito oito anos.então aguenta ou chora.

    ResponderExcluir