domingo, 16 de fevereiro de 2014

ALGUÉM SE LEMBRA DA ELETROMANOS?

Alguém ainda se lembra da Eletromanos, aquela empresa de compra premiada que atuava em Joselândia bem do lado dos correios, além de Dom Pedro e, em tantos outros municípios do interior maranhense? A maioria dos clientes que sonhavam em receber uma motos, fogão, parabólica, máquina de lavar, a geladeira dos sonhos e até carros através de sorteios antes de terminar o pagamento da prestações, foram lesados e o empresário enrolador, o Sr. Junior da Eletromanos,  sumiu do mapa sem deixar vestígios. Os consumidores recorreram à justiça, mas ainda hoje estão no prejuízo.

Eduardo Fagundes, dono da Eletromil
Pois bem, essa semana o Sr. Eduardo Fagundes,  dono da Eletromil, outra empresa de compra premiada nos moldes da Eletromanos, também  sediada em Bacabal, trancou as porta de suas lojas e sumiu do estado.  No mês passado, depois de receber uma grande quantidade de queixas de consumidores, a promotoria fechou duas lojas da Eletromil em São Luís e uma em Bacabal. Mas, graças a um acordo na justiça, as lojas foram reabertas, apenas para passar mais algumas semanas enrolando e tomando dinheiro de clientes que sonha com a facilidade de receber uma moto quitada com apenas duas ou três prestações.

Uma equipe comandada pelo delegado Rilmar Firmino prendeu numa fazenda no Estado do Piauí o proprietário das lojas Eletromil que estava foragido da justiça após dar milionário golpe da compra premiada no Pará, Maranhão e outros estados.

Eduardo Fernandes Facundes estava foragido após ter sua prisão decretada pela justiça. Sua empresa chegou a lesar mais de 30 mil consumidores paraenses que fecharam contrato da modalidade compra premiada, e foi alvo de ações pelos órgãos de defesa dos direitos do consumidor. A prisão foi decretada pela juíza Giovana de Cássia dos Santos de Oliveira, da 4ª Vara Penal de Castanhal, sendo os demais acusados a esposa e o filho dele, respectivamente Maria Sailene Gomes Facunde e Eduardo Fernandes Facunde Júnior, além da diretora comercial da empresa, Ana Cristina Gomes de Lima, esta última que já estava presa.

O golpe veio à tona no município de Castanhal, após denúncias de consumidores que se sentiram lesados chegando a formar uma comissão para apresentar as irregularidades ao MP e requerer que medidas dos órgãos competentes. Em São Miguel do Guamá, os lesado também tomaram providências junto ao Ministério Público local.

Ah, a Eletroforte, outra compra premiada conhecida no estado, também fechou as portas e os clientes com medo do calote, acamparam dentro da loja.

Fonte: blog do Sergio Matias via blog do Carlinhos e Portal de Notícias Conceição do Lago Açu, com Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário