segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MESMO COM O TRABALHO DA POLÍCIA EM JOSELÂNDIA DIAS ATRÁS, É BOM MANTER-SE ALERTA CORRELAÇÃO AOS ROUBOS DE MOTOS NA REGIÃO

Na ultima quinta feira 13, a polícia militar esteve em Joselândia realizando uma blitz e fazendo rondas pelo município, na intenção de identificar motos ou carros roubados (clique aqui e veja a matéria).  Também causando uma tranquilidade nas pessoas que temem roubos e assaltos nas nossas estradas. Mas fica o alerta, correlação a segurança na região, que vem sofrendo uma situação indesatável, na questão dos roubos de motos. 

Blog do Carlinhos Filho
O roubo de motos em toda a nossa região permanece um problema insolúvel, parecido com os jumentos soltos nas estradas, ninguém resolve. Todo dia tem roubo de motos. Em Esperantinópolis foi tomado de assalto duas motos num mesmo dia, de lá para cá, outras tantas foram roubadas sem mais nem menos. O problema é endêmico nas estradas de Poção de Pedras, Lago da Pedra, Lago Grande, São Roberto, Barra do Corda, etc; em São Raimundo, no ano passado, tomaram a moto de um vereador. É um crime repetitivo e as quadrilhas são difíceis de desmantelar. Algumas boas notícias aqui outra acolá, como uma ação interessante promovida pela PM de Lagoa Grande, comandada pelo Sargento Zé Antônio que tirou de circulação um conhecido ladrão de motos que atuava em nossas estradas, mas esse exemplo é pouco se comparado a grande quantidade de registros de roubos de motocicletas em nossas estradas. Só podemos lamentar.
 
Também podemos alertar: um dos recursos mais usuais dos assaltantes de motos é simular um acidente. Um dos bandidos simula que sofreu um acidente de moto; fica estirado na estrada, próximo ao meio fio para não ser atropelado de verdade, com a moto sobre o corpo dele na maioria das vezes para deixá-lo num aspecto mais dramático. Um motoqueiro ao ver essa cena é obrigado a parar para socorrê-lo, nesse momento em que presta ajuda a “outro ser humano”, é surpreendido com o surgimento de um bandido que sai do mato armado, anunciando o assalto. Tenham cuidados ao parar para socorrer uma suposta vítima de acidente; nós temos a obrigação de socorrer um ente acidentado; mas redobre os cuidados nesse caso para ter certeza que é um acidente, procurando detalhes, como sangue, ferimentos, roupa rasgada, para não cair numa cilada de bandidos (vagabundos) que eles se utilizam da bondade de um cidadão para roubar-lhe o veículo.

PERGUNTA: Alguém ai teve uma moto roubada em nossa região recentemente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário