domingo, 9 de fevereiro de 2014

QUEM VAI APOIAR FLÁVIO DINO (PC do B) EM JOSELÂNDIA?

A cinco meses do início da campanha eleitoral, Joselândia parece não estar nos planos do pré-candidato ao governo do estado Flavio Dino em anunciar ou recrutar seus aliados no município, para apoia-lo. 

A agenda do comunista está bem cheia, com viagens e mais viagens pelo interior do estado levando à população o seu, “Diálogos pelo Maranhão”, mas o que parece, e é bem provável que Joselândia não foi incluída na caderneta do pré-candidato.

Hoje, sem o apoio do prefeito Biné, que em 2010 se empenhou junto com a família em ajuda-lo no município, sobraria para Flavio Dino a atual oposição, que infelizmente não fugirá da “obrigação” de apoiar o candidato do mesmo partido, Luis Fernando do PMDB.

Flávio Dino líder nas pesquisas com mais de 40 pontos a frente do pré-candidato de Roseana, não precisa esperar muito de Joselândia, apesar dos falatórios na cidade de que ele será o próximo governando e que vai tirar uma maioria maciça em Joselândia, o que é muito improvável, afinal manda quem pode! E quem “pode” para os joselandenses, infelizmente, é quem tem dinheiro. 

 Situação e Oposição de Joselândia juntas, em uma campanha que Luis Fernando vai ter o prazer de subir em um palanque montado especialmente para todos eles, falarem: “O quanto Joselândia está crescendo?”, ou; “O quanto Joselândia está abandonada?” e precisa de um governador como o peemedebista para “mudar” esse quadro. Vai ser muito bom vê isso!

Já no caso de Flavio Dino, não será desconfortante, já que não precisará passar por essa situação. Como não tem o apoio da situação e dos vereadores da oposição, ficará a mercê de quem sabe do PC do B municipal. Luiz Gonzaga (o Bizial), por exemplo, um dos apoiadores.

Mas também está certo de que, Flávio Dino ganhar um forte aliado na cidade, uma família tradicionalmente política e detentoras dos maiores números de votos para câmara de vereadores nos últimos 14 anos. O ex-vereador Francisco Amador Ferreira (Tio) e seu filho Eder Amador. Eles, declaradamente Flavio Dino, têm um bom curriculum quando o assunto é números de votos. Na eleição municipal de 2000 o ex-vereador foi o mais votado com exatos 413 votos. Na eleição municipal seguinte em 2004 lançou o seu filho Eder para a câmara, que subiu ao pódio ficando em segundo lugar com 723 votos; e com sua reeleição em 2008 obteve a melhor aceitação ficando em primeiro lugar com 736 votos.

Esse histórico político da família do ex-vereador Tio para os pessimistas, pode até não significar muito nessas eleições para o governo do estado, mas que a família tem muita influencia política no município, isso tem; e pode fazer a diferença para o comunista, conseguindo votos suficientes, ou mais que suficientes, para que Flávio Dino seja bem votado no município de Joselândia.

3 comentários:

  1. o que vai acontecer em joselandia e o mesmo que aconteceu na eleiçao do marcelo mais o orleans quando o povo ver o dinheiro muda logo de opinião, tenho pena porque o povo de joselandia so vota por dinheiro não sabe escolher quem tem capacidade de reprenta-lo so bota pessoas sem um pingo de noção na camara de vereadores um bando de analfabetos.

    ResponderExcluir
  2. Qual o motivo de votar em Flavio Dinossauro. O povo de joselândia já sofre as consequências da tal mudança, e se insistir com Flávio Dinossauro será outro pesadelo. Luis Fernando Sabe administrar e é competente.

    ResponderExcluir
  3. Eu voto em Flavio Dino já ta na hora dessa familia sarney e todos que eles apoiam sair do poder ( fora oligarquia )

    ResponderExcluir