domingo, 16 de fevereiro de 2014

MESMO COM ESTRUTURA FRAGILIZADA E SEM AUTORIZAÇÃO DO DENOCS PREFEITO MANDA RETIRAR ATERRO DO VERTEDOURO DA BARRAGEM DO RIO FLORES

Uma área pertencente ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) está nos planos da prefeitura de Joselândia a fim de realizar uma obra pública. Segundo informações a prefeitura pretende construir uma escola.

Mas há vários problemas em relação ao terreno, isso por que também se trata da parede do vertedouro da Barragem do Rio Flores; um deles, é que também é uma área de risco e por meio de uma ordem de reintegração de posse da Procuradoria Geral da União, há um ano o DNOCS informou ao Sr. Natividade, antigo dono do terreno, que ele se retirasse do local.

O Sr. Natividade persistiu em permanecer, e agora, vendeu a área para a prefeitura de Joselândia, que pretende usa-la para construir uma escola. O DNOCS considera toda a estrutura de extremo risco e no vertedouro (sangradouro) tem uma parede do canal que a prefeitura vem retirando o material de aterro, no mesmo local onde foi projetada a construção.

Digamos que além da prefeitura querer construir a escola em um local que não lhe pertence, põe em risco a estrutura do vertedouro, já que o aterro não foi colocado ali simplesmente para o nada, mas para dar sustentabilidade à área.

E tratando-se da área da Barragem, segundo informações será feita futuramente uma regularização fundiária de todo o território.
Vamos aguardar então no que vai dar essa história.

5 comentários:

  1. Com esse prefeito é daí pra pior

    ResponderExcluir
  2. PREVEJO OBRAS INACABADAS E MUITO DINHEIRO ROUBADO ! LÓGICO QUE ISSO NUNCA DARIA CERTO ! QUALQUER LEIGO VER QUE ISSO É UMA ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA PRA ENROLAR MAIS UMA VEZ O POVO ... DEFESA CIVIL EXISTE ! BOMBEIROS ! ENGENHEIROS ... QUALQUER UM CONDENA A OBRA NA HORA

    ResponderExcluir
  3. MAIS TAMBÉM O ENGENHEIRO DESSA OBRA AÍ É UM MANGAREFE, LOGO QUEM.... O LAÉCIO... AI AI AI

    ResponderExcluir
  4. É o mandato dos inteligentes que sabem de tudo até mesmo se vai causar ou não problema na estrutura da Barragem, sem nenhuma vistoria ou autorização, mas está assim mesmo toma o terreno de associação, constrói onde não deve, Joselândia querida cinto saudades de quando nosso povo se respeitava quando vou aí sinto como nosso povo mudou ainda são acolhedores ,mas estão ultrapassando limites que devem ser respeitados não votei mas torcia por esses administradores que aí estão que vergonha ainda bem que foi só torcida pois a decepção é grande.

    ResponderExcluir
  5. Quer dizr que agora é moda, tomar imovel? ai da minha casinha!

    ResponderExcluir