sábado, 1 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE JOSELÂNDIA USA AGUA CONTAMINADA PARA LAVAR AS RUAS DO CENTRO



Após a forte chuva de quinta para sexta feira, as ruas de Joselândia ficaram enlameadas. Toda a sujeira se concentrou no centro, entre a prefeitura e a câmara Municipal.


O irmão do prefeito Ari, convocou a turma da limpeza para dar uma geral e tirar a lama das ruas. Mas a forma de como a lama foi retirada, levanta questões polêmicas em relação à saúde, principalmente a dos responsáveis pela limpeza. Pois usaram uma bomba no canal de esgoto, onde a água do mesmo era retirada para fazer a limpeza, criando assim, um ambiente insalubre que proporciona o desenvolvimento de doenças, até mesmo fatais.


Além do risco de contaminação os funcionários que estavam limpando as ruas com a água do esgoto da cidade, estavam sem nenhuma proteção (luvas, mascaras de rosto, botas de borrachas, etc...) adequada para fazer o serviço de forma segura.


Após o trabalho, os funcionários nem ao menos passaram por uma avaliação médica, por terem sido submetidos a usar a água do esgoto, uma vez que, eles tiveram contato direto a contaminação. 


Veja algumas doenças que as pessoas que passavam pelo local e principalmente os funcionários corriam riscos de adquiri; todas relacionadas a falta de saneamento: amebíase, ancilostomíase, ascaridíase, cisticercose, cólera, dengue, diarréia, desinterias, elefantíase, esquistossomose, febre amarela, febre paratifóide, febre tifóide, giardíase, hepatite, infecções na pele e nos olhos, leptospirose, malária, poliomielite, teníase e tricuríase.
 

Preste mais atenção no que fazer Sr. Prefeito

Um comentário:

  1. Realmente o caso é serio, infelizmente a opção que está sendo usada não é boa para os servidores que fazem o trabalho, correm riscos de muitos problemas de saúde sem nenhuma proteção. Mas devemos também nos conscientizar que jogar o lixo nas redes de esgotos só nos traz transtornos e a administração já devia ter mandado limpar a vala que corta a cidade com a rede de esgoto pois está, já vimos que uma solução para evitar as enchentes nas áreas mais baixas da cidade tirar o lixo com o próprio lixo não é solução.

    ResponderExcluir