quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DIRETORIA DO SINDICATO RURAL ESCAPA DA AUDIÊNCIA, QUE MAIS UMA VEZ FOI ADIADA E QUE PODERIA RESULTAR NA CASSAÇÃO DE TODOS

Seria hoje 20, a audiência em que definiria o fim do mais curto mandato já visto em Joselândia de uma diretoria em um sindicato; claro se mais uma vez não tivessem adiado essa decisão; que por sinal já é dada como certa pela FETAEMA e pela Chapa 01 a cassação da nova diretoria.

Os recém-empossados estão respondendo dois processos simultâneos, onde um deles foi movido por Edielma Rodrigues Sousa e Ana Paula Ribeiro, ambas ex-candidatas nas eleições sindicais que aconteceram em Outubro de 2013. Elas alegam que todo o processo eleitoral do sindicato foi uma fraude, do início ao fim, que resultou na vitória da Chapa 02. 

Uma das alegações é que no dia das eleições foram constatados nomes de pessoas na lista de votação que nem sócios eram e que foram incluídas para favorecer a Chapa 02, além de, a comissão colocar na lista de votantes duas ou mais vezes o nome de um só eleitor para que o mesmo votasse em várias localidades. Edielma e Ana Paula também acusam a comissão eleitoral e a mesa apuradora, para efeito de anulação da eleição, de considerar a urna do povoado Canas legítima, uma vez que, segundo a advogada responsável pela acusação é estatuária a impugnação de uma urna sem lacre após o termino da votação. 

Os diretores eleitos também são réus no processo movido pela FETAEMA (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado do Maranhão). A federação alega ter sido intransigente o processo eleitoral do Sindicato e quer imediata intervenção da mesma no sindicato, para que seja realizada nova eleição, na condição de que a mesma realize o processo eleitoral, como manda o Estatuto Social da Entidade.

Edielma, Ana Paula e Fetaema já entraram anteriormente com um pedido de tutela antecipada (liminar), para anular a eleição e a imediata intervenção federativa, mas foi negada pela justiça. Assim como na época de marcar as eleições, hoje também, a audiência para definir se a nova diretoria continua ou não nas dependências do sindicato é adiada pela segunda vez.

8 comentários:

  1. eu acho que essa audiencia foi adiada porque o advogado do sindicato estava doendo a cabeça sera.

    ResponderExcluir
  2. essa tal de dielma e muito e feiosa;

    ResponderExcluir
  3. meu deus essa menina tinha que se conformar com a derrota... e ainda correndo o risco de ser processada por injuria e calunia...

    ResponderExcluir
  4. Analfabeto o Deus que tu cita é de barro? fica na tua que tu não sabe o que está dizendo.

    ResponderExcluir
  5. as curicas na primeira eleiçao fizeram muita coisa errada, mais o feitiço virou contra o feiticeiro.

    ResponderExcluir
  6. edielma tu já era vai procurara o que fazer.

    ResponderExcluir