sábado, 1 de fevereiro de 2014

SECRETÁRIO ORLEANS SE ENVOLVE EM SUPOSTA COMPRA IRREGULAR DO TERRENO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DA RUA FRANCISCO VIEIRA

O "MST" bodozão Orleans diz que o terreno é da prefeitura, mas os sócios, revoltados com a invasão, partem para a reintegração de posse

Ontem 31, a Associação dos Moradores da Rua Francisco Vieira convocou os sócios, para resolverem sobre o que iriam fazer com um terreno da associação que estava sendo usado pela prefeitura para fazer um suposto centro de saúde.

Bem, para que vocês entendam essa história, vamos detalhar o que, ou, do que, se trata toda essa confusão envolvendo três interessados: A associação dos moradores da Rua Francisco Vieira; Orleans suposto comprador do terreno e um suposto vendedor do terreno, que até o momento é uma incógnita.

O terreno que desde 1999 está em posse da associação, agora se tornou protagonista de uma briga. Associação essa, que antes tinha como presidente Tiago Alves dos Santos foi surpreendida há alguns dias por uma placa publicitária, informando que, naquela área, a prefeitura iria construí um posto de Saúde. 

Segundo informações o secretário de saúde Orleans, tem documentos comprovando que ele comprou a área, por um pouco mais de R$ 100,00 reis. Os sócios negam que Orleans tenha comprado, uma vez que, segundo eles, não ouve nenhuma assembleia entre os membros para deliberar a venda do terreno.  Então se ele realmente comprou o terreno, foi uma transação ilegal, segundo os sócios.

Como o ex-presidente da associação Thiago Alves dos Santos faleceu anos atrás, o vice Antônio Leal da Silva, ficou responsável pela propriedade e segundo ele, não ouve nenhuma venda do terreno em questão. Leal, quando soube que o secretário tinha colocado materiais de construção no terreno, no dia 17 de Janeiro deste ano enviou um documento ao prefeito Biné pedindo explicações sobre a invasão do imóvel, onde foi colocada uma placa publicitária dizendo que ali ia ser construído um posto de saúde. O prefeito não atendeu ao então vice-presidente Antônio Leal.
Veja o requerimento:


No dia 24 de Janeiro quando já tinham começado a obra na área, os sócios mais uma vez enviaram um documento ao prefeito pedindo para que o mesmo interrompesse a obra, pois o terreno não pertence à prefeitura, como prova, enviaram em anexo ao pedido a certidão imobiliária do imóvel, onde mostra que em novembro de 1999 o terreno foi adquirido pela Associação dos Moradores da Rua Francisco Vieira.
Veja:
Notificação enviada ao prefeito Biné no dia 24 de Janeiro

 
Certidão Imobiliária do terreno que também foi enviada uma cópia ao prefeito
Só que, mesmo com todas essas solicitações por parte dos sócios, o prefeito Biné não se manifestou e nem retirou os materiais de construção da área, causando uma revolta dos moradores, tanto com ele (prefeito), como principalmente; com o Secretário Orleans, que pelo visto tá mais queimado que folha seca depois que pega fogo.

Pois bem, a atual presidenta da Associação, Irisvania Aires Duarte e a vice Santa Moura reuniram os sócios para que fosse tomada uma atitude a respeito do terreno que a prefeitura estava invadindo. Foi aí, que todos decidiram retirar a força os materiais de construção do local e a placa publicitária. 
Veja as fotos:









Esse assunto está repercutindo e muito em Joselândia, e o maior vilão dessa história, nada mais nada menos é o Secretário Orleans Carvalho, que para o povo é o maior perseguidor de nossa cidade.  Vale lembrar que ele diz ter comprado o tal terreno, agora cabe provar se ele comprou e se realmente foi do consentimento da maioria dos sócios, e lavrado em ata essa decisão.

Pelo visto será mais uma briga que Orleans irá cravar com a população, povo que votou nele, e se tratando de briga e desgostar o povo, é com ele mesmo.
Enquanto a administração anterior fazia doações de terrenos a atual quer tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário