quarta-feira, 6 de novembro de 2013

POVOADO SÃO JOAQUIM E O REFLEXO DO DESCASO DO PODER PÚBLICO JOSELANDENSE

Os moradores sofrem carregando água na cabeça
Diante da realidade e de tudo o que aconteceu na campanha do prefeito Biné e seu secretário Orleans Carvalho, quando os mesmos prometeram, mudar pra melhor, a situação do povoado São Joaquim aos seus moradores; percebe-se hoje, que tudo não passou de promessas falsas e enganosas.

Para os moradores do povoado, hoje tudo não passou de ilusão. Os mesmos estão indignados com a falta de atenção do poder público para com a comunidade do local.
-Aqui, o prefeito quando veio pedir voto prometeu mundos e fundos, disse que Joselândia ia mudar, Mudou mesmo, pra pior. Ele prometeu fazer a encanação desse poço, até hoje nunca. É uma vergonha um negócio desse. Até a escola que “tava” sendo construída a obra tá parada. Disse o senhor Raimundo Sousa de 45 anos ao nosso pingafogo.

Porcos e o esgoto a céu aberto a
poucos metros das casas
A situação bem critica, sem encanação; a água do único poço do povoado São Joaquim derrama vinte e quatro horas sem parar, causando uma enorme esgoto a seu aperto. Os porcos fazem a festa. É uma lameira só. A quantidade de suínos que vivem soltos no
A rua do povoado parece mais
um chiqueiro de porcos
povoado é preocupante; como os moradores não fazem os criatórios para os animais eles aproveitam a água que derrama do poço e fazem um grande lameiro no esgoto que passa bem perto das casas; são menos de três metros do esgoto dos porcos para as residências.
-“Quando esse povo veio aqui pedir voto eu disse: ‘Biné eu só quero uma coisa que você puxe essa encanação pra nossas casas que isso aí tá de fazer vergonha esse esgoto’. Sabe o que ele me disse? ‘-Faço sim, pode votar em mim que as coisas vão melhorar pra vocês aqui. ’ E quando ele veio aqui nem falar nesse poço ele falou”. Disse a senhora Francisca Matias de 53 anos em entrevista ao blog JR.

Moradores recorrem ao balde para levar
 águas às suas casas
O que também deixa os populares do povoado são as pessoas carregarem água na cabeça. Segundo eles já faz muitos anos que passam por esse sofrimento. Tudo porquê não tem agua enganada  e os mesmo recorrem ao poço pegar a água, para banhar, beber e usar na cozinha.
-Moço aqui só falta o prefeito “olhar pra nós”, mas tá difícil, na hora que ganha vira as costa. Falou dona Fátima ao nosso pingafogo.

Cadê a obra?
Na viajem da nossa equipe ontem 05/11, percebemos o grande descaso para com a região do povoado. Registramos uma ponte totalmente destruída que segundo a placa está em obra, mas segundo informações dos populares desde o dia 15 de outubro, data em que a ponte foi derrubada para construir uma nova, que até hoje não se viu mais ninguém trabalhando na ponte. Os carros e motos são obrigados a desviarem passando por dentro de um igarapé.
-Se essa ponte não for feita agora e esse “garapé” encher; nem carro, nem moto e nem ninguém vai passar por aqui. Por que as “chuva’ já tão começando, e nós não sabe o dia de amanhã. Disse um morador do povoado Santa Tereza, quando perguntávamos sobre o que poderia acontecer caso a construção da ponte não iniciasse.


Mostrar a realidade que muitos joselandenses enfrentam é uma forma de abrir os olhos dos nossos leitores e mostrar para todos que a administração que aí está não se preocupa nem um pouco com nosso município. Em nossa viagem percebemos o tamanho descaso que existe na região do povoado Solta (Bonito, Pontal e São Joaquim). As promessas de melhoras do grupo corrupião foram muitas, mas hoje a realidade é o que vocês viram nas fotos e nos depoimentos dos moradores. Tudo não passou de ilusões.

5 comentários:

  1. O povo do S. Joaquim e demais interiores, já sabem aonde é que ele está aplicando o dinheiro da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Querem saber o pq de tudo isso, ele disse que só vai governar quatro ano mesmo, por isso vai é pagar as conta da compra de voto que fez.

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito, tem que devolver o dinheiro aos cofres públicos, que vem desviando para compra de terras, gado e carro. Em referencia a carro ele já comprou uma Hilux, uma Ranger para o filho, um fiat para Rogris,, uma Frontier para Arilma, um Izaque filho do Ari, uma mercede, dois fiat Strada, Varios S W 4 para Madson, tambem para Carmem, etc.
    Observação, o salário dele até a presente data, não dava para comprar a hilux.

    ResponderExcluir
  4. é o governo da mudança.

    ResponderExcluir
  5. e tudo isso so com um ano de mandato, imagine os outros tres anos restantes como será?

    ResponderExcluir