segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AGORA SÃO 100 HOSPITAIS: ROSEANA SARNEY ANUNCIA CONTINUIDADE DE PROGRAMA QUESTIONADO PELO CGE

Mesmo sem cumprir os prazos de entrega dos 72 Hospitais do programa “Saúde é Vida“, onde a CGE detectou indícios de irregularidades nas licitações, governadora promete construção de mais 28 hospitais até o final de 2014.
Portal Maranhão da Gente - com edição
Durante discurso no Encontro de Prefeitos e Prefeitas do Maranhão, a governadora Roseana Sarney relatou que serão entregues até o final de 2014 cem novos hospitais do programa Saúde é Vida.
O secretário Ricardo Murad confirmou a empreitada: “o programa Saúde é Vida compreende etapas. E lançamos o programa Saúde é Vida II”, garantiu.
Anunciado em 2009, o programa Saúde é Vida, sob a tutela do secretário Ricardo Murad, cunhado da governadora, que deveria ter sido concluído em 2011, já por várias vezes viu esticado o prazo de execução. Neste mesmo ano, em 2011, apenas um dos 72 hospitais que haviam sido prometidos estava inaugurado.
Matéria recente, o Maranhão da Gente demonstrou que se até setembro deste ano as informações da Assessoria de Comunicação da SES indicavam que apenas 27 hospitais estavam entregues, seria necessário que até o final de 2013, em média, fossem construídos e inaugurados um hospital a cada dois dias.
Em um discurso que vai na contramão da atual situação do programa, alvo de contestação pela Corregedoria Geral do Estado, a governadora anunciou durante o encontro de Prefeitos e Prefeitas do estado, que não só entregará os 72 hospitais até o final de 2013, como ainda entregará mais 28 hospitais até o final de 2014.

“Até o final de 2014 concluiremos o Saúde é Vida, que é um programa ousado e está contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Vamos entregar ainda esse ano 72 novos hospitais pro nosso estado e até o final do próximo ano nós entregaremos em torno de 100 hospitais espalhando a nossa rede por todo o estado do Maranhão”, disse a governadora durante seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário