segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EM JOSELÂNDIA PROFESSORA OBRIGA CRIANÇA DE 6 ANOS A LIMPAR O CHÃO

imagem ilustrativa
Segundo Zanaira Pereira de Almeida, na terça-feira,05, a sua filha de seis anos de idade, Luma, foi humilhada na escola onde estuda pela professora. Trata-se da Escola Municipal José Ribamar Meneses. Segundo uma publicação em seu perfil no facebook, Zanaira conta que a criança foi obrigada pela professora Jamily a limpar o chão. No depoimento segundo ela, Luma teria sido vítima de um engano, pois os autores, da sujeira, foram outras crianças, mas o que não justifica o ato exploratório da professora.

- “Ela com raiva pegou um pano de chão e obrigou minha filha a limpar, dizendo com agressividade se tu não limpar, vou te levar para a secretaria ela com medo limpou”. Diz Zanaira em uma parte do depoimento.

A criança chegou em casa chorando e pedindo para sua mãe lavar suas mãozinhas pois a professora teria colocado ela para limpar o chão.
No outro dia a mãe de Luma foi até a escola tirar a história a limpo e saber o que realmente tinha acontecido. A professora negou a versão da criança, mas logo em seguida foi desmentida por uma aluna, e então, ficou indignada por ter acusado Luma e ter que dar satisfação para a mãe da criança. 

No depoimento Zanaira diz que ela se irritou, se alterou e falou em alto tom com ela: 
- “Minha irmã tu tem coragem de acreditar em história de menino?”

Ela respondeu:
- “A história tem fundamento sim ela acabou de te falar a verdade”.

A professora Jamily continuou:
-“Tu é uma louca, louca?”

Zanaira também não parou:
- “Louca é tu, se você não tem paciência com criança o que esta fazendo aqui sendo professora de 2° período?”

O fato foi que, a diretora da escola, Elis Regina, tia da professora Jamily, ficou sabendo pela mãe da criança o que aconteceu, mas não deu tanta importância, apenas conversou com a mãe de Luma e a convenceu de não levar adiante aquela história. 

Em depoimento nos comentários o pai de Luma, Francisco Dias, se mostrou irritado com o que aconteceu com sua filha.
- “Essa história aconteceu com minha filha a Luma a Zanaira queria procurar os nossos direitos, mais pedi pra que não, essa humilhação que nossa filha sofreu um dia quem provocou vai passar por uma pior porque a justiça de Deus tarda mais não falha, pelo menos nossa filha é uma criança linda, muito amada e abençoada por Deus que uma criança que nasce prematura sem uma esperança de se criar e esta com 06 anos e muito esperta tenho certeza que Deus tem um grandioso propósito na vida dela porque ela veio ao mundo pra fazer a diferença. E essas pessoas cruéis que tratam crianças lindas e maravilhosas com minha Luma com desprezo é muito triste e pena, pena porque os dias de vida delas são tão triste que o único sentimento que posso ter por elas é de PENA”.

Ao finalizar Zanaira conta que sua filha adoeceu e que a criança já não tem mais ânimo para ir à escola com medo da professora Jamily que a humilhou na frente dos coleguinhas.
_______________________________

Ao escrever essa matéria, todas as informações que consta, são baseadas no depoimento de Zanaira Pereira de Almeida em seu perfil no facebook.
Infelizmente Joselândia está passando pelo seu pior momento na educação publica, onde além de algumas escolas não estarem totalmente conservadas, os alunos, digo; a sociedade em geral, é obrigada a ter nas salas de aula, pessoas totalmente despreparadas para lidar com algumas situações e principalmente, com crianças, que estão cursando o 2º período, como o caso de Luma e que deveriam ser tratadas com carinho e atenção. Lamentável! Parabéns a Zanaira pela coragem de denunciar ao público a humilhação que sofreu.

Veja o depoimento de Zanaira na íntegra:


12 comentários:

  1. VERGONHA... SÓ EM JOSELÂNDIA MESMO PRA ISSO ACONTECER!

    ResponderExcluir
  2. TINHA QUE SER A ZANAIRA RAINHA DAS CONFUÇOES.

    ResponderExcluir
  3. parabéns vc é uma mulher muito guerreira e batalhadora Zanaira

    ResponderExcluir
  4. POSSO É SER A RAINHA DAS CONFUSÕES PORQUE NÃO FOI COM SEU FILHO,FOI COM A MINHA, E ESTA DEFENDENDO PQ É IGUAL A ELA UMA PESSOA SEM MORAL E PELAS MINHAS FILHAS EU NÃO SÓ VIRO A RAINHA DAS CONFUSÕES COMO VIRO MESMO É UMA LEOA E DEVORO QUEM ESTIVER METIDO NA CONFUSÃO COM ELAS PQ PRA MIM NÃO EXISTE NADA MAIS IMPORTANTE NO MUNDO DO QUE A MORGANA E A LUMA.

    ResponderExcluir
  5. parabéns Zanaira pela atitude !

    ResponderExcluir
  6. PROFESSORES NAO CAPACITADOS ESTAO EM SALA DE AULA ENSINANDO. NAO TEM NENHUM TIPO DE PREPARO E ALEM DISSO ESTAO COM OS SALARIOS ATRASADOS. E DESCONTANDO A RAIVA EM QUEM NAO TEM CULPA. É O GOVERNO DA MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  7. Esse fato e bastante crítico e cabe uma ação por danos morais, uma vez que afetou a dignidade da criança assim a deixando traumatizada quando se fala em levar a mesma pra escola onde a autora da ilicitude é discente.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um fato bastante crítico em que uma simples conversa e confiança da docente com a discente poderia ter sido resolvido mesmo na sala de aula.
    Porém uma vez sendo lesionado o direito e a dignidade da criança cabe uma ação em primeira instancia como danos morais e psicológicos, uma vez que a criança está traumatizada quando se fala em leva-la a Escola onde a mesma estudara.
    #Fica a Dica#

    ResponderExcluir
  9. CABE PROCESSO DISCIPLINAR E RESPONSABILIZAR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PELA INCAPACIDADE DE GERIR UM ORGÃO ONDE ELA MESMA NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO LÁ MAS A MUDANÇA TÃO ESPERADA ESTÁ ACONTECENDO,, PARABÉNS SENHOR E SENHORA GESTORES DA INCONPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  10. TRISTE PELA CRIANÇA, MAS BEM FEITO PRA CASA DA ZANAIRA, BABONA DO PREFEITO

    ResponderExcluir
  11. o que tem haver isso com prefeitura, com certeza foi um bem- tivi apaixonado que ta se doendo kkk vai trabalha acabou teu peitinho babão.kkkk

    ResponderExcluir
  12. triste é a pessoa confundir uma humilhação q a criança sofreu e dizer q achou bem feito pra mãe q votou no atual gestor, será q ela sabia q iria acontecer dessas coisas? ele sim tem culpa por não qualificar seus funcionários.

    ResponderExcluir