terça-feira, 19 de novembro de 2013

FLA-FLU? QUE NADA! O CLÁSSICO DAS MULTIDÕES É SAMPAIO X SANTA CRUZ

Fla-Flu? Grenal? Ba-Vi? Galo e Raposa? Que nada! O Clássico das Multidões em 2013. Mora longe dos capitais. Duas finais. Uma na capital francesa. Outra na capital holandesa do país. Cento e dez mil torcedores. Duas nações apaixonadas. Dois tricolores históricos. O Sampaio Correia e seu reggae. O Santa Cruz e seu frevo. Nada de Série A. Nada de Série B. Apenas a paixão fora de série. Paixão pé no chão e time do coração. Fla-Flu? Grenal? Ba-Vi? Galo e Raposa? Porco e Timão? Que nada! O Clássico das Multidões em 2013? É Santa Cruz x Sampaio Correia. O resto é televisão…
De igual pra igual
Após passar nas quartas e nas semifinais pelos poucos expressivos Betim e Luverdense, o Santa Cruz agora vai topar com um clube “de igual para igual” na decisão da Série C. Pelo menos em termo de presença de público. Atuando como mandante, o Sampaio Corrêa levou 23.064 torcedores por jogo no Castelão, a segunda maior média de público da competição, atrás apenas do próprio clube coral, com 27.676. Para se ter uma ideia, a média da equipe maranhense seria a quarta maior da Série A. Já o tricolor pernambucano ficou na segunda posição, atrás apenas do campeão Cruzeiro, com 27.850 torcedores.
E atuando com o apoio da torcida, o Sampaio Corrêa tem uma das melhores campanhas como mandante na Série C. Em 12 jogos, a equipe perdeu apenas uma vez e tem excelentes 80,5% de aproveitamento. O próprio Santa sofreu na pele a combinação entre o apoio da torcida maranhense e o desempenho do Sampaio como mandante. No primeiro turno, os corais foram derrotados por 3 a 0, o pior revés do time na competição.
Por sinal, o Sampaio é, ao lado do CRB, a única equipe que não foi derrotada pelos tricolores, já que no jogo do returno, no Arruda, as equipes empataram por 0 a 0. Contra os alagoanos, os corais perderam em Maceió e em casa também ficaram na igualdade sem gols.
O Tricolor maranhense vai buscar o seu quarto título nacional, enquanto que a equipe pernambucana tentará o primeiro título. Os dois jogos decisivos entre Sampaio e Santa Cruz serão disputados no próximo domingo, dia 24 de novembro, no Castelão, às 16h (horário local) e o jogo de volta no dia 1º de dezembro, no Arruda, em Recife, em razão da melhor campanha na somatória de todas as fases. São os dois times de maiores médias de público da Série C e que estão entre as 10 maiores das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Blog John Cutrim - Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário