terça-feira, 12 de novembro de 2013

É ERRADO COMER A CARNE DO PORCO?

Com base na bíblia mostramos as duas versões dos que acham errado e dos que não acham. Conclua sua opinião sobre esse caso.

Antes de iniciarmos a leitura, quero deixar claro que nossa mensagem abaixo não quer levar ninguém a algum tipo de religião, respeitamos todas. Essa mensagem é baseada na bíblia e todas as opiniões são restritas ao autor, respeitando a qualquer tipo de opinião de nossos amados leitores.. 

É proibido comer carne de porco? 

Veja alguns versículos abaixo referentes ao porco e sua carne: 

"Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.” (Levítico 11:7) 

“Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos;” (Isaias 65:4) 

“Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.” (Isaias 66:17) 

“E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.” (Mateus 8:31-33)

Existem religiões que não acreditam que isso possa ser proibido mesmo com tantos versículos negativos em relação ao porco e sua carne e aos que comem. Alguns religiosos creem que comendo a carne do porco ficará imundo feito o porco.

Quais são as justificativas dos que comem e não acham proibido? 

Alguns versículos de forma literalmente escritas, são justificativas para quem come a carne de porco:

“E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei. Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola. E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7:14-23)

No versículo acima fica a justificativa de que a impureza não está no animal e sim no próprio homem. 

Tire suas conclusões através de nossas pesquisas acima mostrando os dois lado, peça orientação ao líder de sua igreja e a Deus.

8 comentários:

  1. SÓ SEI QUE É MUITO GOSTOSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é pecado minino

      Excluir
    2. Não existe pecado minimo ou maximo. Pecado é pecado e tem o mesmo peso diante de Deus. Quanto a carne de porco examine-se o homem a si mesmo!!!

      Excluir
  2. A maior verdade é que DEUS não criou o homem pra comer carne de tipos nenhum , a carne só foi introduzida na alimentação humana depois do diluvio , que as ervas , plantas, legumes e etc , todos tinham sido submersos, mas como sempre , DEUS pensando em nosso bem estar separou dentre esses animais , os que nos fariam mau , que desses não era pra comermos de forma alguma , nessa seleção , Deus citou o porco , que foi criada unicamente pra limpar a terra , alguns peixes , algumas aves , repteis e etc... Hoje podemos constatar o mal que a carne nos trouxe principalmente essas que Deus nos proibiu.

    ResponderExcluir
  3. as escrituras sagradas Se nao pode se contradizer ou se chocar Deus diz, em isais Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra;mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada. Pois o Senhor é quem fala! e Deus continua dizendo a respeito de sua palavra que nao muda ,Uma voz ordena: “Clame”. E eu pergunto: O que clamarei? “Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória[85]como as flores do campo. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva.A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. em tiago deus diz que Deus nao ha nem variaçao de mudança pois tem evangelicos interpretando mal as escrituras.............

    ResponderExcluir
  4. O pecado não é caracterizado por contaminação mas sim por desobediência, muitos dizem não ser necessário se abister de carne de porco e guardar o sábado, porém não matam não roubam não bebem álcool e cuprem todos as outras ordenanças de Deus,mandamentos não salvam mas a obediência é o resultado da salvação pela graça, essa é a doutrina da Igreja Adventista

    ResponderExcluir
  5. acontece que as pessoas não sabem ler a bíblia, ela não é lida de textos isolados como nos versículos assima mas sim com contexto no assunto abordado, se lerem apenas Marcos 7:14 entende-se que está falando de carnes imundas porém se lerem o capítulo 7 inteiro vão ver que Jesus não fala nada disso e sim sobre as tradições de se descontaminar antes das refeições, não fala sobre a comida em si, defato não havia preocupação sobre a comida pois os judeus nunca e até os dias de hoje comem porco.

    ResponderExcluir
  6. Marcos: 7. 1. Foram ter com Jesus os fariseus, e alguns dos escribas vindos de Jerusalém, 2. e repararam que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar. 3. Pois os fariseus, e todos os judeus, guardando a tradição dos anciãos, não comem sem lavar as mãos cuidadosamente; 5. Perguntaram-lhe, pois, os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos anciãos, mas comem o pão com as mãos por lavar? 6. Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; 7. mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. 8. Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens. 9. Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição. 10. Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. - Bíblia JFA Offline

    ResponderExcluir