domingo, 10 de novembro de 2013

19 ANOS DE EMANCIPAÇÃO E SEM FESTA EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS


E tome falta de vergonha! Aniversário de São José dos Basílios não terá comemoração simplesmente porque o prefeito, WALTER RIOGRANDENSE não quer
Na data de 10 de novembro de 1994 foi criada a cidade de São José dos Basílios. No decorrer destes 19 anos de emancipação ainda não houve mudanças significativas que venham de fato beneficiar a população em geral. Neste período pelo qual já se passaram quatro prefeitos, pouco foi feito pra que São José se tornasse uma cidade organizada, estruturada e, por fim, que oferece atendimento digno necessário aos seus moradores no que diz respeito a saúde, educação e um apoio que fosse dirigido às necessidades locais.
Centro de São José dos Basílios -MA

Completando hoje seus 19 anos de idade, a cidade que se encontra totalmente abandonada pela administração de Walter Riograndense também não terá uma comemoração no dia de seu aniversário. Em toda e qualquer cidade esta é uma data especial na qual sua população, de forma espontânea, tende a comemorar. Porém em São José dos Basílios cidadãos além de não terem motivos pra isso, o próprio prefeito, pelo que parece, suspendeu o evento.
A administração desastrosa do Prefeito Walter Riograndense e a falta de planejamento de seus secretários vêm provocando uma série de descontentamento não só por partes dos servidores como por toda a população. Perguntado sobre a atuação da atual gestão, um morador local que preferiu não ser identificado por medo da perseguição da família sanguessuga, afirmou: “São José dos Basílios vive o maior caos de sua história, sem falar que o desastroso Prefeito tem deixado a população indignada por nada ter sido feito para melhorar a vida dos basilienses”. Em entrevista a outro basiliense ouvimos o seguinte comentário: “O prefeito não deve nada a ninguém e sim a prefeitura. Todos os que votaram nele, se não foram comprados por dinheiro foram comprados por um contrato”.
Se voltarmos há um ano e lembrarmos do atual prefeito em cima do palco, com toda aquele mar de promessas bonitas, de soluções pra nossos problemas, de conserto para o que não ia bem, enfim, de reestabelecer São José e se olharmos hoje, iremos perceber que o seu descaso é bem maior do que alguns já imaginavam; que trazer melhorias pra população basiliense não foi o que o influenciou a entrar na política, e que por conta de nossos erros estamos hoje pagando um preço caro por escolher pessoas irresponsáveis e despreparado pra administrar uma das coisas que temos de mais preciosa. 

Prefeito Walter Riograndense

São José faz aniversário hoje, mas está de luto. Luto por uma educação que se esvaiu, por uma saúde cada vez mais precária, pela falta de respeito que a atual administração tem feito com seus moradores, pelos salários dos funcionários atrasados... São José está, no dia de seu aniversário, sofrendo pelos maltratos de um governo indecente, ignóbil e vergonhoso pela presença de aproveitadores, de pessoas descompromissadas e desonradas que fizeram de nossa cidade um garimpo no qual nossos recursos são extraídos sem que se tenha o mínimo de respeito e preocupação com a fonte.
Destarte, diante de tudo que foi escrito, pode-se afirmar que São José dos Basílios vive o pior caos de sua história. Lamentável tudo isso que a população vive nessa explorada cidade.


Fonte: Perfil São José dos Basílios no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário