quarta-feira, 19 de março de 2014

DEPUTADO FEDERAL SIMPLÍCIO ARAÚJO ENVIOU UM DIREITO DE RESPOSTA AO BLOG DO CARLINHOS, UM POUCO DEPOIS DO BLOGUEIRO TER COBRADO AÇÕES DO DEPUTADO PARA A NOSSA REGIÃO

Em Joselândia o deputado foi o quinto federal mais votado no município nas eleições de 2010 obtendo 353 votos

O Deputado Federal Simplício Araújo enviou para o blog do Carlinhos Filho uma solicitação de direito de resposta, após o blogueiro ter publicado em seu site uma matéria onde diz que o parlamentar "não parece que é deputado federal da nossa região" e que "raramente ele aparece em artigos" (nos blogs falando da atuação do deputado).

O blogueiro Carlinhos ainda pediu para que o deputado voltasse para o seu povo, para a sua terra (Médio Mearim) e cobrou que usasse o seu mandato a favor do Brasil, mas também que trouxesse "boas coisas para nossa região".

 Veja a resposta enviada ao blogueiro

SOLICITAÇÃO DE DIREITO DE RESPOSTA

Caro blogueiro,

Você mesmo deixa claro no seu texto a facilidade que tem para ter acesso a minha pessoa, por isso não pude entender por que, você de maneira responsável não buscou averiguar algumas informações antes de tentar atingir meu trabalho dentro da minha própria casa.

Nunca é demais lembrar que tenho pouco mais de um ano apenas como deputado federal. Assumi como titular em 28 de dezembro de 2012.

Você erra ao afirmar que tem um blog “regional”. A internet é universal, por isso toda cautela é pouca. Qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, pode ter acesso ao conteúdo do seu blog e, por exemplo, achar que você não tem noção nenhuma do papel de cada Ente ou Representante Federativo. Erra também ao afirmar que o cidadão do Médio Mearim não está contemplado com meu trabalho.

A pauta da Câmara é federal, mas tenho atuado em inúmeras pautas que são de interesse da nossa região, nosso estado e nosso país. Tenho meu trabalho reconhecido por instituições sérias, como universidades, movimentos sociais e revistas como a Veja, que me colocou entre os 20 melhores parlamentares do país.

Não diz respeito à nossa região a PEC 37, o piso salarial de agentes comunitários de saúde, a PEC 300 dos nossos policiais, o programa mais médicos, o sucateamento da saúde, a situação do ensino público, a valorização dos nossos professores, o saneamento básico, a utilização eleitoreira do programa Minha Casa, Minha Vida, o déficit habitacional, a morosidade do PNHR, os escândalos do sistema prisional que envergonharam o Maranhão perante o mundo, o vexame de apagar incêndios com caminhão limpa-fossas, o estelionato eleitoral da refinaria de Bacabeira que iria gerar 80 mil empregos, o polo de confecção de rosário, o abandono dos tabuleiros de irrigação Salangô, são Bernardo e Flores que fazem nossa região e todo o maranhão depender de hortifrutigranjeiros de outros estados, o abandono da agricultura familiar, o trabalho escravo e degradante que nossos irmãos se submetem em busca de sustento, a falta de obras verdadeiramente estruturantes como, por exemplo, a necessidade de uma segunda ponte sobre o Rio Mearim, ou um hospital que verdadeiramente funcione e não permita que nossos irmãos sejam humilhados no Piauí, a falta de transparência nos governos municipais onde os prefeitos agem como se fossem DONOS e não meros gerentes nos nossos recursos, a politicagem barata com obras que se desmancham e máquinas que deveriam beneficiar nosso povo, a violência que tomou conta de nossas cidades e deixam nossos policiais e população sitiadas, a falta de políticas públicas para o combate às drogas e recuperação de viciados, a situação da Caema, das nossas estradas, o problema dos FICHAS SUJAS e do abuso de poder econômico, às vezes até com dinheiro da agiotagem e tantos outras proposições que abordei na Câmara neste curto período de mandato, são ou não são problemas que dizem respeito a cada um de nós?

Minha atuação é tanta, que nem todas as minhas ações conseguem ser divulgadas no site (www.simplicioaraujo.com.br). Uma simples busca no http://www.camara.leg.br/Internet/Deputado/dep_Detalhe.asp?id=168175&btnPesquisar.x=17&btnPesquisar.y=4&btnPesquisar=OK , nos perfis de Facebook : https://www.facebook.com/SimplicioAraujo ehttps://www.facebook.com/simplicio.araujo.50 , Instagram e YouTube : https://www.youtube.com/user/depsimplicioaraujo mostra o meu comprometimento com o povo maranhense.

Você, ao que parece, também desconhece a minha atuação na região. Na última sexta-feira, 14, o prefeito Fred Maia e o prefeito Totonho assinaram contratos com a Caixa Econômica Federal, referentes emendas parlamentares de minha autoria para obras que já vão começar a ser construídas ainda este ano. Existem outras cidades beneficiadas assim como também existem cidades de nossa região onde os prefeitos não aceitaram nossas emendas, o que está devidamente documentado por meio de comunicação em nossos gabinetes.

Em apenas um ano de mandato, consegui alocar recursos importantes para nossa região. O IFMA de Pedreiras, que atenderá todos os municípios de nossa regional, recebeu R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). Em Pedreiras, para o meu adversário político, destinei também duas praças, no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). Trizidela do Vale receberá uma praça da juventude, obra de R$ 1.950.000,00 (um milhão e novecentos e cinquenta mil reais). Totalizando só nestes exemplos R$ 4.050.000,00 (quatro milhões e cinquenta mil reais).

Lamentavelmente vejo que outros parlamentares votados aqui não fizeram o mesmo, alguns até usam a inocência do povo para se intitular donos de obras que são do governo estadual. É como se, por exemplo, eu tivesse o disparate de sair dizendo que todos os beneficiários de Bolsa Família e de Minha Casa, Minha Vida devessem a mim e não ao governo Dilma o agradecimento por esses programas. São ínfimos os recursos aplicados em nossa região oriundos de emendas parlamentares.

Estou presente em minha região e todos podem também acompanhar meus trabalhos por meio dos principais veículos de comunicação. Estou cumprindo o compromisso de levar o nome do Maranhão, de Pedreiras e do médio Mearim a todo o Brasil, com respeito e muita responsabilidade.

Tenho buscado na vida pública somar as minhas palavras com as minhas ações. É fácil mostrar trabalho diante de uma maioria de deputados que mais tem compromissos com os governos que com nossa população, mas, ao mesmo tempo, é muito difícil se sobressair entre parlamentares que levam a sério o que fazem em Brasília.

Anima-me participar de um grupo que tem o grande desafio de mudar pra valer nossa região e nosso estado, no entanto, esta missão não pode ser apenas da classe política. Nossa população já decidiu o seu caminho e avançamos em sintonia com nosso povo. Resta a cada um assumir o seu papel. Meu trabalho, além do sacrifício físico e pessoal, tem sido também o de assumir os riscos desta luta. Espero muito que os meios de comunicação da nossa região também deem sua contribuição neste processo de mudança e renovação da nossa política.

É preciso banir da política quem usa programas federais e estaduais para fazer politicagem barata, quem usa recursos que deviam ser aplicados em cidades pobres de nossa região para promover parentes, quem não teve responsabilidade para gerir recursos públicos, quem abusa do poder econômico desequilibrando as disputas eleitorais e impedindo o surgimento de verdadeiros líderes comprometidos com o povo e com a mudança.

Você não precisa fazer esforço para dar sua contribuição a um Maranhão melhor e mais democrático. As pautas que você como profissional pode explorar para contribuir com o povo maranhense estão mais próximas que você imagina.

Simplício Araújo
Deputado Federal

Vale lembrar que o deputado Simplício foi o quinto federal mais votado em nosso município obtendo 4,57% dos votos válidos dos joselandenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário