sábado, 24 de agosto de 2013

A PRESIDENTE DO SINSERPDOM FALOU COM O JR SOBRE OS DESCONTOS QUE A PREFEITURA DE JOSELÂNDIA NÃO REPASSA PARA O INSS


"pipino fransino" não repassa os descontos dos funcionários para o INSS
Na quinta feira 22, o Joselândia real foi informado que a Prefeitura Municipal Joselândia está descontando a contribuição para o INSS nas folhas de pagamento dos funcionários públicos contratados comissionados e concursados, porém não está repassando os valores ao instituto. O que pode prejudicar os funcionários futuramente caso precisem requerer algum benefício na Previdência Social.
Entramos em contato com a presidente do SINSERPDOM, Vera Lúcia. Perguntamos o que o sindicato pretende fazer a respeito da denuncia sobre os descontos que o prefeito Biné não repassa para o INSS.

Veja a resposta:

“Senhor (a) Joselândia Real, bom dia! Lamento informa-lo mais esta é só mais uma forma de prefeitos desviarem verbas. E pasme: esta pratica acontece praticamente em todas as prefeituras, principalmente no Maranhão. Na nossa desde 2010 ajuizamos ações para exterminar esse câncer. Já houve audiência em Joselândia nessa matéria e logo, logo o gestor vai ter uma bela surpresa. Como aconteceu em Dom Pedro, dia 28/08, ás 14h20min, na Vara do Trabalho em Presidente Dutra, haverá uma audiência do processo. 394/2010, onde o nosso advogado Cosmo Alexandre cobra uma multa de mais de dois milhões de reais, pois já saiu a sentença para o prefeito pagar todo o INSS de todos os trabalhadores desde a época de labor. Trocando em miúdos: Se você é funcionário desde 1930 o atual prefeito (Biné), terá que quitar seu INSS desde essa época. Independentemente de quem embolsou o “cacau”. Pois bem, além do meu prefeito Hernando Macedo ter que descontar e repassar o meu INSS, com o valor normal da data de 1999, época da minha portaria, também receberia uma valiosa "multinha" por desobediência á ordem judicial. Assim se dará com todos os funcionários de Dom Pedro, se estendendo á minha saudosa Joselândia que amo de paixão, Santo Antônio e Senador, embarcando todos os prefeitos consequentemente.”

Esse dinheiro que é a contribuição do servidor público para o instituto e não é repassado pela Prefeitura, pode gerar uma série de problemas, porque tira o direito do servidor a ter vários benefícios.

Alguns comentários, já deixaram claro que isso não começou agora na administração do prefeito Biné. Mas não é por que já vem de administrações anteriores que a atual pode fazer. Temos que mudar essa situação, afinal os governantes do município, foram eleitos para melhorar a cidade e não para tirar os direitos dos servidores.

Um comentário:

  1. Caso voces não saibam, foi feito uma auditoria na pela Receita Federal na Prefeitura em 2010, a Prefeitura ficou devendo aí uns 5 a 6 milhões para o INSS, sabem em que deu, nada!

    ResponderExcluir