quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SINDICATO RURAL DE JOSELÂNDIA NA JUSTIÇA - FETAEMA QUER NOVAS ELEIÇÕES, MAS LIMINAR É NEGADA PELA JUSTIÇA

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Joselândia, mal começou os trabalhos e já tem pela frente processos judiciais, que podem acarretar na cassação de todos; tanto dos efetivos, como dos suplentes. Tudo por conta de uma alegação na justiça da sócia e candidata derrotada nas eleições, Edielma Maria Rodrigues Sousa. A mesma acusa a chapa vencedora de fraudar as ultimas eleições da entidade que aconteceu no dia 20 de outubro. De início, Edielma pediu na justiça uma liminar para anular a eleição e que houvesse intervenção federativa durante 120 dias e que a mesma realizasse novas eleições (Clique aqui e veja a matéria).

Como se não bastasse a FETAEMA, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão; também entrou na justiça, dias atrás, contra o Sindicato alegando que a eleição foi totalmente irregular. Pediu também uma liminar para que as eleições fossem anulada, bem como, pela sua intervenção junto ao sindicato. “Um detalhe: As alegações, no processo, que os advogados da FETAEMA usaram para pedir a liminar na justiça foi exatamente uma cópia perfeita das que constam no processo movido por Edielma,” segundo informações. 

A Juíza do Trabalho, Angelina Moreira de Sousa Costa, indeferiu a liminar, por ter entendido que o pedido da FETAEMA para a intervenção do sindicato, não preenche os requisitos exigidos em lei. Quais sejam: O “fumus boni juris”, e o periculum in mora, que é o perigo na demora e a fumaça do bom direito. 

O advogado do Sindicato responsável pela defesa, Dr. Ricardo Augusto Duarte Dovera, nos informou que todas as declarações; tanto de Edielma, quanto da FETAEMA, são inviáveis e que provará na justiça que todas as alegações de ambos não tem fundamento e que a eleição ocorreu de forma legítima. 

- Acredito que o advogado do sindicato Dr. Dovera mais uma vez usará, sua vasta experiência como jurista para que todos nós vençamos na justiça mais uma ação, que tenho certeza, não tem fundamento algum. Disse Osivane Belfort secretária de finanças do sindicato, ao nosso blog. 

Segundo informações, a decisão saiu dia 21 de novembro e ontem, 11, o Oficial de Justiça, notificou todos os membros da diretoria do sindicato para no dia 23 de Janeiro às 8:00 comparecerem à audiência na Vara do Trabalho de Presidente Dutra. Lembrando que as audiências na Vara do trabalho são publicas e todo cidadão pode assistir.

3 comentários:

  1. EDIELMA TÁ QUERENDO SER UM ORLEANS; PERSEGUINDO OS OUTROS

    ResponderExcluir
  2. o luis e um presidente que estar desencolvendo um bom trabalho dente do sindicato e esta oportunidade foi deus quem lhe deu. e que esta agradando muito os socios eu mesmo votei nas curicas mas nao voto mais.

    ResponderExcluir
  3. fora curicas voces ja era.

    ResponderExcluir