terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O DIA DA BÍBLIA EM JOSELÂNDIA – UMA COMEMORAÇÃO ABENÇOADA – A PALAVRA DE DEUS É ABENÇOADA

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça”... (II Timóteo 3:16)

Esse é um versículo da Bíblia Sagrada escrita por Paulo a um jovem chamado Timóteo que morava na cidade asiática de Listra com o propósito de encorajá-lo em sua responsabilidade de supervisionar o trabalho da igreja de Éfeso e, possivelmente, as outras igrejas na província da Ásia. Timóteo tinha uma missão: corrigir "certas pessoas" que estavam promovendo erro doutrinário. Na primeira carta, para ajudá-lo a combater estes falsos mestres, Paulo ensina a Timóteo "como se deve proceder na casa de Deus". Embora que Timóteo fosse ainda jovem, ele teria que ensinar e ordenar estes mandamentos de Deus aos irmãos de Éfeso.

O versículo acima nos remete uma associação da missão dada por Paulo, que Timóteo teria de cumprir com a missão das igrejas (pessoas) evangélicas em nossos dias. 

Há alguns anos Joselândia, está se sobressaindo promovendo eventos com uma proporção maior do que o esperado com relação ao evangelismo na cidade. O dia da Bíblia é uma das, que há três anos vem sendo comemorado em Joselândia com manifestações populares, valorizando a cultura, em uma demonstração de fé e respeito por um dos livros mais antigos da história da humanidade, no intuito de incentivar a leitura e o aprendizado sobre a palavra de Deus.

Quando pessoas se reúnem com um só propósito e permitido por Deus, nada é capaz de impedir. Foi o que aconteceu com o jovem Timóteo no passado, e hoje está acontecendo com nossas igrejas evangélicas que a cada ano manifesta o grande valor da palavra de Deus; proveitosa em todos os sentidos: para ensina a verdade; a justiça e o amor que Jesus tem por nós, sendo o intermediador entre Deus e os homens.

A Bíblia é o mais preciso presente que Deus deixou para os homens, pois somente através dela, é que sabemos o que o Pai Todo Poderoso quer de nós.

Valorize a sua Bíblia, lendo-a.
Lembre-se: em oração, Você conversa com Deus; lendo a Bíblia, Deus Conversa com Você!

Parabéns às igrejas evangélicas pelo grande dia da Bíblia que foi em Joselândia.


Veja algumas fotos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário