terça-feira, 17 de dezembro de 2013

EXPECTATIVA PARA A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS WALTER RIOGRANDENSE

O Presidente do TRE-MA Desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, determinou a inclusão na pauta de julgamento o recurso eleitoral nº520-87/12 proveniente de São José dos Basílios que pede a cassação do prefeito Walter Riograndense.

Pois bem, iniciaram os julgamentos as 16h00min de hoje, e na ordem do dia o julgamento do prefeito Walter será o 7º (sétimo).

Entenda o caso

O prefeito de, Francisco Walter Ferreira Sousa (PSB), e o vice-prefeito, Francisco Nunes dos Santos, foram cassados no dia 11 de Outubro deste na, pela Justiça Eleitoral por captação ilícita do sufrágio e abuso do poder econômico e político, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral. Na ocasião os diplomas dos dois também foram cassados. Com a anulação de todos os votos de Francisco Walter Ferreira Sousa e de Francisco Nunes dos Santos, a justiça ainda determinou a convocação de uma nova eleição no município. Mas por meio de seu advogado Dr. Ricardo Augusto Duarte Dovera, o prefeito recorreu da decisão e conseguiu uma liminar para continuar no cargo, até que o julgamento final no TRE-MA que acontece hoje 17.

Há uma grande expectativa dos basilenses correlação ao resultado final desse julgamento. Os opositores já estão dando como certa a cassação, embasado nas previsões de vários juristas, a firmação se dar em virtude de fartas provas arroladas no processo. Há uma concentração de pessoas na residencia do candidato derrotado Creginaldo Rodrigues de Assis, esperando só a hora de fazer a carreata. pelo o visto, o “presente” de natal do prefeito vai ser de grego! Vamos vê no que dá!

Com informações do G1 Maranhão e Blog do Adonias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário