sábado, 21 de dezembro de 2013

MAIS UM PROCESSO TRABALHISTA CONTRA O PREFEITO WALTER RIOGRANDENSE E SEU GOVERNO

São José dos Basílios

O SINTESPEM, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal ingressou uma ação judicial, com pedido de liminar, contra o município de São José dos Basílios, na pessoa do senhor Prefeito Walter Riograndese, na tentativa de bloquea
r as contas do Município, para garantir o pagamento dos salários atrasados de todos os servidores concursados.

É uma vergonha cabal o que vem acontecendo em São José dos Basílios, uma vez que é necessário o representante dos servidores municipais, SINTESPEM, ingressar judicialmente, com pedido de bloqueio das contas para que os servidores municipais garantam receber seus benefícios, que como tal, já está há meses atrasados.

Tal ação impetrada visa proteger os direitos laborais dos servidores públicos do Município de São José dos Basílios, os quais ante à deficiência de uma atuação fiscalizadora mais eficaz por parte dos demais poderes constituídos, vem sofrendo nas mãos desses políticos que se protagoniza como dono de São José dos Basílios. 

Sem rodeio, os servidores públicos do Município de São José dos Basílios vêm sofrendo enormes prejuízos financeiros por conta da falta de compromisso da atual e vergonhosa administração municipal.

Frisando, que os servidores municipais da folha dos 40%(quarenta por cento) do FUNDEB até a presente data ainda não receberam sequer o salário do mês de Novembro de 2013, ou seja, o salário de Novembro de 2013 encontra-se atrasado.

Além disso, já venceu o prazo legal para o pagamento do 13ª Salário e até agora não fora paga sequer a primeira parcela da referida verba, uma vez que o Município vem recebendo normalmente as quotas do FPM e FUNDEB, bem como as demais receitas tributárias a que faz jus.

Circula no Município, inclusive nos corredores da Prefeitura Municipal, que o 13ª Salário, o Salário de Dezembro de 2013 e 1/3 de férias, igualmente como vêm ocorrer com os Salários de Novembro de 2013, não serão pagos na data esperada, não se sabe até mesmo quando de fato estas verbas serão pagas.

Diante de tudo visto, pode-se afirmar com absoluta convicção que esta gestão envergonha e maltratam os basilienses, em especial os servidores municipais. Enquanto a sociedade basiliense permanece a cada dia mais pobre, Eles homem do poder, estão a cada dia mais ricos, tudo isso às custas da garimpagem feita nesse esquecido e sucateado município. Destarte, é lamentável, vergonhoso e repudiante tudo que essa sociedade vem vivenciando decorrido da péssima e despreparada administração.
 
Fonte da da informação: Perfil São José dos Basílios

Nenhum comentário:

Postar um comentário