terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PARA SE DESFILIAR DO SINSERPDOM (SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS) PREFEITO BINÉ OFERECE CARGO DE SUPERVISOR A UM AGENTE ADMINISTRATIVO



Desde quando assumiu a prefeitura, o prefeito Biné e seus administradores, estão fazendo de tudo para desmoralizar, derrubar, acabar de vez com o Sindicato dos Servidores Públicos de Joselândia (SINSERPDOM). 


O reajuste salarial como todos sabem em 2013, foi muito inferior ao que a categoria estava pedindo e só aconteceu devido às ações movidas na justiça pelo sindicato. Outras pautas nem mesmo foram levadas em consideração, como: a redução de carga horária dos vigias e as  gratificações e insalubridades  que foram cortadas pela metade desde o início do mandato do prefeito Biné. O município também deixou de descontar dos sócios o valor equivalente as mensalidades para o sindicato. Essa é uma retaliação da nova administração porque o atual presidente do SINSERPDOM em Joselândia não votou no grupo deles e querem, de uma vez por todas, acabar com o sindicato. Entidade que antes eles davam a maior força contra Marcelo Queiroz.


A última da vez, foi o prefeito Biné oferecer um cargo de confiança a um dos sócios do SINSERPDOM (que não vamos revelar o nome para não sofrer represália por parte dos perseguidores), para que o mesmo deixasse de pertencer ao quadro de sócios da entidade. Segundo informações o sócio estava determinado a aceitar, mas ao procurar o sindicato ficou sabendo o cargo para qual o prefeito tinha oferecido desobedecia a uma norma do plano de cargos e carreiras. O agente administrativo não poderia ganhar como um supervisor (cargo que o prefeito tinha oferecido para o sócio em troca da desfiliação). Supervisor é um cargo para professores com no mínimo dois anos de experiência em sala de aula, como costa no plano de cargos e carreiras.


O servidor ficou indignado, tanto que após tudo isso, não teve como aceitar a oferta do prefeito, que está com quatro meses de mensalidades atrasadas junto ao SINSERPDOM que deixara de descontar e repassar para a entidade as mensalidades dos sócios. 


Há informações também de que o prefeito mesmo deixando de repassar as mensalidades dos sócios, ainda, está com um documento na secretaria de educação para os funcionários assinarem recusando o desconto da mensalidade, o que prejudicará o servidor futuramente.


O SINSERPDOM irá sugerir na audiência marcada para o dia 28 desse mês na Vara do trabalho que a dívida seja parcelada para não pesar no bolso do sócio. A obrigação do empregador é efetuar desconto e repassar para o sindicato. O que o prefeito não está fazendo, prejudicando a todos os servidores.

Um comentário:

  1. O mais interessante dessa história é que sou testemunha de que Neri ,Fran Kamaia, Vanuza Jaciane Gil , Elis todos esses e mais outros eram os que enfrentavam e cobravam do sindicato isso era lutar por direitos ou fazia política partidária ? e hoje compactuam com esse tipo de ação de um prefeito que nós o elegemos pensando que ele também defenderia os direitos dos servidores,acho que é por serem burros mesmo pois esses cargos que dizem ser de confiança não é vitalício e prova é que a dança das cadeiras está acontecendo ,votei no 22 mas é bicho besta pensar que vou desistir do sindicato pra satisfazer prefeito, que não quer dar direitos dos servidores estou é decepcionado com esse comportamento, gente vamos defender quem nos defende e não quem quer nos prejudicar .Vamos ficar atentos e vejam já tem vários direitos nossos que tinhamos conseguido e agora está sendo negado.

    ResponderExcluir