sábado, 4 de janeiro de 2014

PARA QUE SERVE O RECURSO DE MARCAÇÃO DE FOTOS OU DE LINKS NO FACEBOOK?

Acertou quem respondeu: “marcar as pessoas que estavam presentes em determinada situação, desde que elas apareçam na imagem ou guando trata-se de Links de notícias ou uma matéria, para que as pessoas interessadas (perfil de blogueiro, pessoa que eventualmente passou a informação ou que a matéria está relacionada a alguém de sua localidade)". 

Mas há muitos internautas que abusam dos direitos de realizar marcações, fazendo isso em situações erradas – quando a pessoa marcada não estava realmente no local da fotografia e outros usam essa utilidade do facebook para se popularizar. A verdade é que quando uma pessoa que você não conhece faz isso com frequência, se trona uma ação muito chata.

Isso é muito comum com banners de festas. Os organizadores postam o flyer no Facebook e então marcam todas as pessoas que conhecem para que elas recebam a notificação e vejam o anúncio. O mesmo incômodo ocorre quando alguém posta uma foto própria e diz que os amigos estavam lá também, apenas para que vejam um novo corte de cabelo ou algo parecido. E quando um face blog não é tão popular, como é o caso de uns que conheço toda besteira que posta, sai marcando os “amigos”, para se autopromover, já que só assim as pessoas irão vê a publicação, e talvez, até ler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário