quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MARANHÃO CONTINUA SENDO DESTAQUE NO NOTICIÁRIO NACIONAL - DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM UNIDADE PRISIONAL DE SANTA INÊS, MA

 Vítima foi achada com a cabeça dentro de um balde de lixo.Este ano aconteceram quatro mortes no sistema carcerário maranhense.

Um detento do Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (22). Com o registro, sobre para quatro o número de mortes no sistema prisional maranhense. As três anteriores aconteceram em instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

A vítima, identificada como Cledeílson de Jesus Cunha, de 37 anos, foi encontrada com a cabeça dentro de um balde de lixo. Ele foi um dos presos transferidos da Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas, em outubro do ano passado, quando a Cadet foi depredada durante rebelião que resultou na morte de nove detentos e 20 feridos.

Peritos do Instituto de Criminalística foram mandados para o local. O Centro de Ressocialização possui capacidade para 78 pessoas, mas atualmente abriga 94 detentos.

Jornal Nacional (Rede Globo) continua destacando crise penitenciária no Maranhão

O Jornal Nacional da noite desta quarta-feira (22), além de noticiar o caso de Santa Inês, também enfatizou que a Tropa de Choque tomou conta das ruas de São Luis, após ameaças de detentos.

O reforço na segurança começou ontem (21), depois da denúncia de que novas ordens para ataques a delegacias teriam partido do presídio de Pedrinhas. Houve confronto com criminosos.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil  divulgou ainda uma carta aberta ao povo maranhense, onde no documentos eles dizem que "esse não é o Estado que Deus quer". Para tentar reduzir a superlotação de Pedrinhas a Defensoria Pública do Maranhão faz um mutirão a procura de presos que já poderiam estar em liberdade. 30 defensores de outros Estados vão reforçar os trabalhos.

Veja a reportagem do telejornal

 

Fonte da informação: G1 MA e Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário