sábado, 4 de janeiro de 2014

"E TOME PROCESSO" - SERVIDORES PÚBLICOS DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS ACIONARÃO A JUSTIÇA PARA QUE O PREFEITO PAGUE O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

Segundo o perfil São José dos Basílios no facebook os servidores de públicos do município, vão ingressar judicialmente, nessa segunda semana de janeiro de 2014, com ação por danos morais e materiais contra o município de São José dos Basílios, administrado por Walter Riograndense, por não ter ainda pago, nem o décimo terceiro e muito menos o mês de dezembro de 2013 aos servidores.

De acordo com informações repassadas ao blog por alguns funcionários municipais brasilenses, que pediram pra não revelar suas identidades, por medo de retaliação por parte do gestor e sua família, divulgaram-nos que os servidores da prefeitura de São José dos Basílios estão se mobilizando, para juntos ingressarem individualmente na justiça, nessa segunda semana de janeiro, de 2014, com ação por danos morais e materiais contra as truculências do gestor de São José dos Basílios, Walter Riograndense, uma vez que os mesmos, até o exato momento não receberam nem o décimo terceiro e muito menos o mês de dezembro de 2013. 

Como outrora já foram publicados em outras matérias, os servidores públicos do município de São José dos Basílios atravessaram o Natal digno do período do surgimento de Jesus Cristo: pobre. Um Natal escasso, sem ceia, sem presentes para os filhos. Tudo isso se realizou porque os servidores concursados não receberam nem décimo terceiro e muito menos mês de dezembro de 2013.

Essa atitude frustrou muitos pais e mães de famílias que ofereceram seus serviços o ano inteiro acreditando terem seus direitos reverenciados, o que não foi possível, devido à falta de compromisso e a irresponsabilidade do atual gestor. Onde o mesmo trata a coisa pública como se fosse exclusivamente de sua propriedade. 

Mesmo o SINTESPEM, na tarde de terça-feira, 17 de dezembro de 2013 ter ingressado com uma ação, com pedido de liminar na tentativa de que o gestor pagasse os servidores públicos na data prescrevida por lei, o Mesmo (prefeito), até o presente momento, ainda não pagou os servidores do sucateado município e muito menos disse quando pretende pagar. 

O presidente do SINTESPEM, Ivaldo Lopes, reafirmou que o departamento jurídico está tomando todas as providências cabíveis, judicialmente falando. 

O prefeito de São José dos Basílios com a família e amigos farreando no Piauí

Contudo, enquanto o povo sofre no natal e ano novo com tamanha falta de responsabilidade da administração eles (Prefeito, esposa do prefeito, filho e filha do prefeito, Irmãos, irmãs, secretária de educação,cunhadas e cunhados do atual gestor e até babões, etc.) estavam fanfarreando em PARANAIBA-PI, NA PRAIA DE PEDRA DO SAL, sem dar a mínima importância à situação dos servidores. Uma atitude macabra por parte da administração.

Os servidores estão vivendo em circunstância subumana, uma vez que os “mesmos” não dispõem de outra renda para honrar seus compromissos, suas dívidas, alimentar seus filho(as) enfim, para custear suas despesas pessoais.

O mais sedicioso é que o governo vem repassando perfeitamente os recursos de todos os fundos, repito, DE TODOS OS FUNDOS, como já foi divulgado em outras matérias, uma vez que só no mês de dezembro de 2013 foram repassados cerca de R$ 1 025 321,00 reais (Um milhão vinte e cinco mil e trezentos e vinte e um reais).

Perante isso, é notório que essa tolhida gestão será a mais falhada em toda história de São José dos Basílios.

Fonte da informação: perfil São José dos Basílios no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário