sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SAIU A DECISÃO FINAL DA JUSTIÇA - APÓS RECORRER, FETAEMA NÃO CONSEGUIU DERRUBAR LIMINAR DO PRESIDENTE DA JUNTA DO SINDICADO RURAL DE JOSELÂNDIA

A Liminar dar direito ao presidente da junta permanecer até a posse da nova diretoria


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (FETAEMA), que em Joselândia estava atuando na realização das eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, não conseguiu derrubar a liminar que dar direito ao presidente da junta permanecer no cargo até a realização das eleições.
A sentença do processo o qual a federação tinha recorrido foi dada quarta-feira (16), pelo Juiz do Trabalho, Francisco José Monteiro Junior.  
A FETAEMA indicou o presidente da junta governativa e em Assembleia Geral, que aconteceu no dia 15 de Maio de 2013, o mesmo foi eleito pelos sócios. Tempos depois a Federação baixou um edital de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 14 de setembro, o qual iria determinar o dia da eleição como parte do acordo firmado na Vara do Trabalho e dentre as pautas do edital também estava “a posse do novo presidente da junta”. Se sentindo prejudicado com tal decisão, o presidente do sindicato Antônivaldo Pereira da Silva, se antecipou e entrou na justiça para não ser exonerado do cargo. O advogado do mesmo, Dr. Ricardo Augusto Duarte Dovera, logo pediu uma liminar, o qual foi concedida para que o presidente permanecesse. A FETAEMA teve que acatar tal decisão sujeita a pagar R$ 50.000,00 por dia ao sindicato e ser impedida pela polícia caso descumprisse.
Mesmo recorrendo da decisão, a Federação não conseguiu derrubar a liminar que ainda hoje mantem o presidente da junta no cargo.
A eleição do STTR-Joselândia acontecerá no próximo domingo dia 20, o qual só depois disso, é que Antônivaldo passará a administração do Sindicato para a diretoria eleita.
Antônivaldo presidente do STTR de Joselândia e Jovanes Queiroz
Secretário de Finanças comemorando sua permanência. 


Um comentário:

  1. É muito suspeita essa foto, pois todos sabem que o secretario de finanças faz uma ferrenha campanha pela eleição de um dos candidatos, e o presidente com tem se comportado?

    ResponderExcluir