sábado, 19 de outubro de 2013

POVOADO BONITO CONTINUA SEM ESCOLA E SEM ESTRADA DE QUALIDADE

Após o JR denunciar o descaso na educação do povoado Bonito, onde alunos há dias estão sem estudar (clique e veja a matéria), nada foi feito para resolver o problema. Em uma visita ao povoado dias atrás os nossos pinga fogo constataram que o abandono ao povoado é bem visível.  Os moradores reclamam da falta de atenção para com o povoado.
- Aqui “nós sofre” demais, tem aluno que vai pra Bela Vista do outro lado do rio estudar, porque aqui não tem escola. Disse o Sr. Riba ao comentar sobre o assunto.
As reclamações sobre a péssima administração do prefeito Biné, em não dar atenção à educação do povoado, já levantou até suspeita dos moradores sobre os resultados nas urnas do povoado nas eleições passadas.
- Eu acho que o prefeito não olha pra gente é por que na urna daqui deu maioria pro Marcelo, mas ele tinha que ajudar nós todos, pra na próximo nós vê que ele trabalhou. Disse a  dona de casa Maria de Jesus.
Diante dos problemas que os moradores enfrentam no povoado, fica difícil até garantir uma educação de qualidade para seus filhos. A casa que funcionava como escola foi vendida e hoje já tem uma família morando nela. A única escola do povoado reformada ainda na administração da prefeita Édila Queiroz está totalmente deteriorada.
Os moradores ainda disseram que o prefeito visitou o povoado e prometeu construir uma escola no campo de futebol. Os mesmos disseram que aceitavam ele construir a escola desde que o prefeito fizesse outro campo para eles.  Segundo informações as telhas, madeiras, portas e janelas da escola, foram doadas pela prefeitura para alguns dos moradores que votaram  no prefeito; mas até hoje, nem o campo nem a nova escola foi construída e os alunos são os mais prejudicados com essa situação.
- Aqui até as estradas não presta mais, no tempo do Marcelo essa estrada do Bonito, Anajá até a Solta era uma beleza, agora, já ouvi dizer que tá perigoso até andar de moto por ela! Falou o Sr. Marcelino Bernadino Ferreira de 73 anos, insatisfeito com as condições das estradas da região.

Problemas e mais problemas que estão se acumulando na administração do prefeito Biné. E quando serão resolvidos? No ultimo ano de mandato? Essa sim é a realidade que eles não mostram!
Veja a realidade de antes e depois da administração da ex-prefeita Édila e Marcelo Queiroz
 Essa é a estrada que liga o povoado Solta ao povoado bonito, reformada na administração anterior
Hoje, veja a situação da estrada e da escola do povoado na administração do prefeito Biné.





Essa é a realidade que a atual administração não mostra!





11 comentários:

  1. pois pegue a picareta JR e mão a obra, vai consertar a estrada porque o inverno esta chegando seu puxa saco, esta doido pra virar currupião ñ tem chance por isso passa o tempo todo falando do prefeito

    ResponderExcluir
  2. Bem, gente, num era mudança? pois ela chegou!

    ResponderExcluir
  3. o povo clamaram por mudanca, agora clamam pela volta do bemtivi.

    ResponderExcluir
  4. E a solta, abandonada, sem agua e sem estrada. dizem que esta um inferno.

    ResponderExcluir
  5. o atraso chegoooooooooooou, e a mudanca.

    ResponderExcluir
  6. nao faz nada, nao faz nada, nao faz nada. nao faz nada, e nem vai fazer.

    ResponderExcluir
  7. nao faz nada, nao faz nada, nao faz nada. nao faz nada, e nem vai fazer.

    ResponderExcluir
  8. o atraso chegoooooooooooou, e a mudanca.

    ResponderExcluir
  9. o atraso chegoooooooooooou, e a mudanca.

    ResponderExcluir
  10. o atraso chegoooooooooooou, e a mudanca.

    ResponderExcluir
  11. O povo do bonito ñ pode reclamar 80% do povo do bonito venderão o voto em tão o prefeito ñ devi nada pra eles e nem pro povo da solta sofre bando de abestados pode sofre q eu ñ tó nem ai povo q só pensa no dinheiro guando é pra vota .. kkkk bem feito..

    ResponderExcluir