sábado, 19 de outubro de 2013

ELEIÇÃO DO SINDICATO É AMANHÃ - VEJA A FORMAÇÃO DAS CHAPAS 01 E 02

Amanhã, 20, é o dia da eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joselândia; eleição essa que já teve seus altos e baixos com processos movidos na justiça com suspeita de fraude em recibos de quitação, ainda quando a diretoria era formada pelas ex-secretárias Edielma Maria (atual candidata a presidente), Ana Paula Ribeiro (ex-secretária de finanças), Vera Ilka (ex-secretária geral), Maria Dalcirene (ex-coordenadora municipal de mulheres e formação sindical) e Darço (ex-secretário de jovem).

Todas essas ex-secretárias estão apoiando a candidata Edielma, uma vez que se rebelaram contra o ex-presidente João Firmino. Com o poder nas mãos, a secretária de finanças e a comissão eleitoral na época formada por Pablo da Silva Lopes e mais dois membros, foram acusados na justiça do trabalho de favorecer a Chapa 1 e a Federação (FETAEMA) de emitir blocos com CNPJ do sindicato de Palmeirândia, o qual estava sendo usado no sindicato de Joselândia. Por conta disso à eleição que estava marcada para o dia 14 de Abril foi suspensa e só agora é que vai acontecer.

Edielma é filha de um lavrador aposentado e segundo ela sempre praticou na lavoura ajudando os seus pais. Passou a fazer parte do movimento sindical como secretária no ano de 2009 quando João Firmino a chamou para fazer parte de sua Chapa, os anos passaram e agora ela e as outras secretárias formaram uma chapa.

O candidato Luiz Tereza da Chapa 2, cresceu nos últimos dias por conta de toda essa confusão na eleição. O que pude notar é que ele tem um grupo bem montado para terem um bom resultado nas urnas. O mesmo se diferencia da outra candidata por ser um trabalhador rural ativo, que continua exercendo suas funções, além de está à frente da associação dos agricultores do povoado Canas de Baixo.

Veja a seguir a formação das Chapas:

CHAPA 01
Edielma Maria candidata 
Presidente: Edielma Maria Rodrigues Sousa
Secretário Geral: Valdinar Ribeiro da Costa
Secretária de Finanças: Ana Paula Ribeiro da Silva
Secretário de Política Agrícola, Agrária e Meio Ambiente: Antônio Kleber L. de Sousa
Coordenação Municipal de Mulheres: Maria Daucirene da S. Conceição
Secretária de Jovem e Políticas Sociais: Fabrícia Sá dos Santos
Conselho Fiscal
1º Francisco das Chagas Brito Alves
2º Maria Luziane Neres da Silva
3º Dilma doa Santos Silva

CHAPA 02
Luiz Tereza da Chapa 2 
Presidente: Luiz Gonzaga dos Santos
Secretário Geral: José Benevides de Queiroz
Secretária de Finanças: Osivane da Conceição Belfort
Secretário de Política Agrícola, Agrária e Meio Ambiente: Jedson Gonçalves Santos
Coordenação Municipal de Mulheres: Raimunda Cunha Viana
Secretária de Jovem e Políticas Sociais: Antônia Cleudilene da Silva Santos
Conselho Fiscal
1º Raimundo Nonato Brandão
2º Francisco Silva de Sousa
3º Raimundo Luiz Pereira

A votação será das 8:00 horas da manhã às 4:00 da tarde do dia 20 de outubro e a apuração das urnas será no “Auditório João Mundoca” no sindicato e irá começar quando 50% mais um dos votos das urnas chegarem para a conferencia.

Então, quem torce para qualquer uma das Chapas, preparem o coração porquê, finalmente, está chegando a hora de sabermos quem vai administrar o sindicato rural até a próxima eleição em 2017.
Boa Sorte!

Um comentário:

  1. EU ACHO QUE A CHAPA 2 VAI GANHAR, ESSA CHAPA DESSE POVO DE MIGUEL ROSA E JOÃO DA MATA SÓI PRESTA É PRA BADERNAR.

    ResponderExcluir