quarta-feira, 26 de outubro de 2016

VEREADOR ELEITO NEGÃO DO CHAPÉU PRETO NOS RESPONDEU ALGUMAS PERGUNTAS POLÊMICAS SOBRE A POLÍTICA DE JOSELÂNDIA

Vereador eleito Negão do Chapéu Preto
O blog JR teve uma rápida conversa com o vereador eleito Negão do Chapéu Preto (PRB), a respeito de sua campanha vitoriosa e sobre alguns assuntos polêmicos do cenário político de Joselândia. 

Uma das primeiras perguntas que fizemos claro, foi se existia alguma possibilidade dele embarcar junto com o prefeito Biné em seu governo, já que o candidato que ele apoiou para prefeito, Raimundo Zuca (PSDB), não foi eleito. O vereador eleito disse que não há possibilidade alguma dele voltar para o grupo de onde, segundo ele, “já veio”.
“Antes eu era o candidato do prefeito no Povoado Serrinha, eles me abandonaram; mas, fui o candidato do povo e fui eleito, e por esse povo que me elegeu, que vou honrar os votos de cada pessoa. Eu não vou pra lá, porquê de lá eu já vim. Não tem nenhuma possibilidade”. Disse Negão ao nosso blog.

Perguntamos também se ele acredita que o grupo de vereadores oposicionistas se mantem firme, na oposição, até o ultimo dia de mandato. O vereador eleito disse que está tranquilo, que dificilmente seus colegas de grupo irão abandonar  o grupo Garrinchão.
“Eu tô calmo. Todo mundo tá ‘duro’, ninguém vai pra lá não. Vamos ficar os sete juntos até o fim”. Respondeu.

Durante a conversa indagamos o vereador eleito, Negão do Chapéu Preto, sobre o que ele achou da campanha e do empenho do candidato derrotado Raimundo Zuca (PSDB).
“Minha campanha, a do Raimundo, foi boa. Tive aquele problema da candidatura que tentaram me derrubar, mas fui vitorioso. Eu pude conhecer gente que ainda não conhecia de verdade, mas a política é assim mesmo. O Raimundo não foi derrotado, ele só cresceu, ele foi... foi muito vitorioso. O povo agora conhece ele. Um vereador perder para três prefeitos pode se dizer, só com 77 votos; isso eu chamo de uma grande vitória. Andou perto”. Assim disse.

Sobre Marcelo Queiroz perguntamos ao Negão por que ele não o seguiu, na época da união de Marcelo-Biné. O vereador eleito repetiu que “já tinha saído do lado do prefeito”, e por que iria voltar?! Segundo ele, foi uma grande decepção e que já tinha “quase fechado” o povoado Serrinha para o povo seguir sua orientação de acompanhar Marcelo.
“Eu já tinha saído do lado do prefeito, e por que eu ia voltar pra lá? A Serrinha tava quase toda fechada para votar no Marcelo se ele fosse o candidato, mas ele se aliou com Biné. Foi uma decepção pra mim, pra mim foi uma decepção”. Assim disse.

Perguntamos ainda se ele em algum momento pensava que não seria eleito. Ele nos disse que, o que mais o preocupava era a legenda do partido o qual ele é filiado, o PRB; mas que ao mesmo tempo acreditava no trabalho que tinha feito na sua região. Muito popular pelo trabalho que vem desenvolvendo junto a Associação o qual ele é presidente, Negão do Chapéu Preto obteve 560 votos e ficou entre os quatros vereadores mais bem votados, e o segundo mais bem votado de sua coligação. Agora que irá assumir uma cadeira na câmara de vereadores a partir do dia 1º de Janeiro de 2017.


3 comentários:

  1. Este é homem de verdade! Parabéns negao por sua atitude e lealdade ao seu povo.... Nos representa lá que foi para isso que te elegemos. ... Não dê colher de chá pra este prefeito corrupto!

    ResponderExcluir
  2. Eita Valmir da centada que voce ta defendendo bem o Raimundo Zuca.Cuidado com tanta babação

    ResponderExcluir
  3. tenho muita admiração por esse homem. Negão esse tem carater

    ResponderExcluir