sexta-feira, 7 de outubro de 2016

COMEÇA A CAÇA DA SITUAÇÃO, AOS VEREADORES ELEITOS NA OPOSIÇÃO EM JOSELÂNDIA

Vereadores eleitos na oposição: Jorge do Manel, Luiz Bizial,
 Bebeto Gama, Francimar, Negão do Chapéu Preto, Léo e Diaranha
Como é de praxe de muitos prefeitos que não conseguem eleger a maioria de seus vereadores, buscarem uma forma de puxar alguns para o seu lado, os joselandenses estão curiosos para saber qual vereador eleito do lado da oposição será o primeiro a embarcar com o prefeito Biné. Na lista, sete: Jorge do Manel, Luiz Bizial, Bebeto Gama, Francimar, Negão do Chapéu Preto, Léo e Diaranha. Um bom número de vereadores, suficientes para barrar toda e qualquer lei oriunda do executivo municipal.

Será para o prefeito o seu primeiro desafio em seu segundo mandato. Pode até ser antes, para ter um presidente da Câmara a seu favor. Seria um gol de placa. Só que para isso, ele precisa tirar da oposição dois vereadores até o mês de Janeiro. Pouco provável que isso aconteça. Mas, propostas para negociar a ida desses vereadores para a base governista não irão faltar. Há rumores de que Marcelo Queiroz, grande líder político, já está buscando articular com alguns desses vereadores uma forma de embarcarem com o governo municipal. Não será fácil mas também não se pode dizer que é impossível. Há rumores também, de que a oposição está unida para não aceitar e nem deixar que seus vereadores eleitos sejam alienados por quaisquer propostas que venham ferir a majoritária vantagem na Câmara.

Agora o que fica na cabeça de todos, já que é de praxe prefeito puxar vereadores para seu lado, é que isso só vai acontecer mediante o tamanho da proposta, e, se a proposta será maior que o caráter desses nobres vereadores eleitos que passaram toda uma campanha se manifestando contra o atual gestor. 

Um comentário:

  1. Marcelo é um vendido, afundou politicamente, perdeu um pouco da moral que tinha quando se vendeu para o Biné, esse não tem argumentos para tomar a frente de uma negociação.

    ResponderExcluir