quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CEMAR CORTA A ENERGIA DOS PRÉDIOS DA PREFEITURA DE JOSELÂNDIA E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Não é de hoje que a Cemar (Companhia Energética do Maranhão), vem cobrando os débitos da prefeitura municipal de Joselândia, seja com notificações via ofício, ou na justiça. De tanto cobrar e não receber pelos serviços prestados, a CEMAR aceitou um acordo, na justiça, para a prefeitura liquidar a dívida, acordo esse não cumprindo e a prefeitura continuou acumulando débitos e mais débitos com a empresa.

Não é de hoje que a prefeitura de Joselândia se depara com o corte de energia, tanto no prédio da prefeitura como em outros prédios públicos, ou alugados, onde funcionam as secretarias da administração municipal. O motivo é sempre o mesmo; falta de pagamento das contas de luz.
Hora por outra há cortes de energia no posto de saúde Antônio Marcolino de Queiroz, do Bairro Nova Joselândia (Sequeiro); mas por ser  local que não pode ficar sem energia logo a prefeitura providencia o pagamento, pelo menos para fazerem a religação.

Outro local que é de responsabilidade da prefeitura e que já passou por cortes de Energia foi o prédio do Conselho Tutelar, localizado na Vila Rica. Para solucionar o problema, os conselheiros já até enviaram carta ofício à Promotoria de Justiça, que solicitou à prefeitura o imediato pagamento dos débitos, assim foi feito; a energia foi religada.

O prédio alugado onde funciona o Bolsa Família e outras secretarias administrativas, esse de propriedade da família do prefeito Biné, também não ficou de fora dos cortes da CEMAR. O prédio já ficou sem energia por falta de pagamento; mas por meio de renegociações e mais renegociações entre CEMAR e a prefeitura, a energia é religada.

Local onde está funcionando a Secretaria de Educação
Há poucos dias, todos os serviços realizados no prédio da prefeitura e da secretaria de Educação, foram transferidos para outro local. A Secretaria de Educação, por exemplo, está funcionado no Bairro Nova Joselândia, na Rua Santa Filomena em uma casa residencial que, segundo informações, pertence à família do prefeito. A casa foi alugada pela prefeitura para funcionar a secretaria. No dia da eleição, no prédio da secretaria de Educação, onde também estava funcionando seções eleitorais, o fornecimento de energia era para estar interrompido, mas a prefeitura religou para o funcionamento das urnas. A religação foi feita sem autorização da Cemar. 

A briga de braço entre Cemar e Prefeitura, com liga e religa, não é de hoje. Há muito tempo a Cemar já vinha cortando a energia dos prédios por falta de pagamento; a prefeitura ia lá e fazia a religação por conta própria; até que a Cemar decidiu, então, retirar os cabos que levava energia para os dois prédios, o da secretaria de educação e o da prefeitura.

Na maioria das vezes, ou, em quase todas às vezes; a Cemar é obriga a recorrer à justiça para receber pelas contas de luz atrasadas da prefeitura de Joselândia.

3 comentários:

  1. Será que ja cortaram a luz da Fazenda do Prefeito alguma vez? Duvido

    ResponderExcluir
  2. Você é algum fiscal das propriedades do prefeito? Duvido

    ResponderExcluir
  3. Será se ela é tem menos cadrasto junto a companhia?

    ResponderExcluir