quinta-feira, 6 de outubro de 2016

EM JOSELÂNDIA A COLIGAÇÃO DO PREFEITO REELEITO BINÉ ELEGEU SETE VEREADORES

Mas dos sete eleitos na coligação, três se elegeram com a oposição


Além da coligação juntos somos mais fortes reeleger o prefeito Biné, também elegeu a maioria de vereadores para a Câmara. O grande entrave para o prefeito reeleito é que todos os vereadores de sua coligação que fez oposição a ele, foram eleitos.

Negão do Chapéu Preto, Léo da Nova Vida e Diaranha do povoado Solta foram os candidatos que concorreram na coligação de Biné (PDT), mas que apoiavam Raimundo Zuca (PSDB). Além deles, mais quatro candidatos a vereadores da coligação Avança Joselândia também foram eleitos. A oposição conseguiu eleger sete vereadores, o que fortalece a base oposicionista na Câmara e causa uma dor de cabeça no prefeito reeleito. Pois sem contar com a maioria dos vereadores a seu lado, será pouco provável que ele consiga aprovar projetos que não sigam a mesma linha de raciocínio desses vereadores. Agora o que resta ao prefeito é conseguir aliados dentro da Câmara para conseguir aprovar seus projetos.

Segundo alguns vereadores oposicionistas que foram eleitos, “aposição está unida pelo bem de Joselândia, e, o que for bom para a população e para o desenvolvimento do município terá total aval de todos. Mas, se for para privilegiar apenas um grupo político, projetos com esse teor será barrado”.

A oposição se fortalece, não só por ter elegido a maioria dos vereadores, mas também, além da pouca diferença de votos entre os candidatos a prefeito, o que significa que tem o apoio da sociedade, tem a oportunidade de eleger o presidente da Câmara e que pode ser qualquer um dos vereadores eleitos que apoiaram Raimundo Zuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário