sexta-feira, 7 de outubro de 2016

FLÁVIO DINO ELEGEU APENAS 46 PREFEITOS, JACKSON LAGO EM 2008 ELEGEU 65

Os comunistas estão fazendo alarde com os números conquistados, após o resultado final das urnas no último domingo (2). No entanto, Jackson Lago (falecido), apresentou um desempenho bem melhor do que Flávio Dino (PCdoB). Em 2008, quando era governador, o pedetista elegeu nada menos que 65 prefeitos pelo PDT, número que representa 42% a mais do que os do PCdoB este ano com o governador comunista.

Jackson Lago ainda conseguiu eleger seus aliados nas duas principais cidades do estado, João Castelo (PSDB) em São Luís e Sebastião Madeira (PSDB) em Imperatriz. Já Flávio Dino fracassou na região tocantina ao ser derrotado pelo grupo Sarney através do candidato Delegado Assis Ramos (PMDB) e em São Luís corre o risco de Eduardo Braide (PMN), impor uma derrota ao seu pupilo, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Vale lembrar que Jackson, sim, era considerado um líder político, tanto que recebeu apoio maciço da classe política, assim como aqueles que mudaram de lado por conveniência. Já Flávio Dino tenta impor esse espírito de liderança, através do autoritarismo e da repressão.

Diferente de Flávio Dino, Jackson Lago também sabia respeitar seus adversários e fez um alerta “o grupo Sarney não está morto”, assim classificou, após o resultado final das eleições municipais em 2008, mesmo saindo um grande vencedor. O pedetista estava certo, os Sarneys voltaram ao poder em 2009 através da força do judiciário e venceram a eleição em 2010 no primeiro turno.


Em números gerais, Jackson Lago elegeu 65 prefeitos pelo PDT e Flávio Dino 46 prefeitos pelo PCdoB.
POR DIEGO EMIR via Carlos Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário