quinta-feira, 22 de maio de 2014

SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS: MILITANTE SOCIAL QUASE SOFRE AGRESSÃO AO FLAGRAR CAÇAMBA DO PAC SENDO USADA IRREGULARMENTE

Blog do Josué Moura

No Maranhão parece que as coisas não mudam na maneira de se fazer política ou administrar a coisa pública. Recentemente a Presidenta Dilma, através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, distribuiu ás prefeituras, caçambas, máquinas e outros equipamentos.  O Programa se destina a cidades com até 50 mil habitantes, situadas fora de regiões metropolitanas e a distribuição das máquinas tem como objetivo o melhoramento da infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens. 

Mas nos municípios maranhenses a caçamba, máquinas e outros  equipamentos do programa estão tendo a finalidade desviada , como é o caso de São José dos Basílios, onde recentemente o militante da Pastoral da Terra  Marcos  Robério, quase sofre uma agressão física ao flagrar uma caçamba do MDA descarregando  areia nas proximidades da residência do quase secretário de administração e finanças, Paulo Batista. 

Marcos Robério
"Ia passando quando me deparei com o fato, daí imediatamente, tirei o celular do bolso e fiz algumas fotos, então o Paulo veio zangado, dizendo que eu não ia tirar foto dele pra botar na internete. Perguntou porque que eu tava fazendo aquilo, dai eu  disse porque a caçamba era pública, mas  que não era para aqueles fins. Ele começou me chamar de perseguidor, entre tantas outras coisas, e ainda me falou num tom ameaçador", disse Robério.

Aos berros, o objetivo de Paulo, segundo Robério,  era fazer com que os irmãos de Paulo e toda sua família se revoltassem contra este e fizessem algum mal naquele momento, sendo que todos moravam bem pertinho do local da discussão. Robério continua ameaçado pelo secretário e demais "bate paus" do prefeito de São José dos Basílios, Walter Riograndense, que tem enorme dificuldade de conviver com adversários ou denúncias contra sua administração.
Mas, enquanto as máquinas do PAC2 servem para beneficiar  babões e apaniguados como esse Paulo, em São José dos Basílios, no interior do município doentes são transportados em rede por falta de estradas. Vejam:


  
Nota do editor do Blog:
Apelamos ao Paulo Batista para que modere sua ira e reconheça que está errado, que as máquinas, caçambas e outros equipamentos doados pelo governo federal não são para ficar fazendo politicagem e assistencialismo eleitoral. E mais: as atenções da opinião pública estão voltadas para São José dos Basílios e a integridade física do militante Robério. Dizem que "cão que ladra não morde", mesmo assim avisamos que não aceitaremos atos de violência, e qualquer coisa que aconteça ao Robério e demais oposicionistas,  você e demais intolerantes integrantes da catastrófica administração municipal serão responsabilizados.
Finalmente, o espaço está aberto  para o contraponto, caso queira se defender - democraticamente - das acusações de se utilizar de bem público desvirtuosamente...
Estamos de olho em vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário