terça-feira, 20 de maio de 2014

O MUNICÍPIO DE JOSELÂNDIA GANHA DO GOVERNO DO ESTADO UMA VIATURA E UMA MOTO PARA A POLICIA MILITAR

Nova Viatura da polícia Militar de Joselândia
O município de Joselândia recebeu nesta terça-feira (19), uma viatura e uma motocicleta ofertadas pelo Governo do Estado. A solenidade de entrega foi realizada na cidade, com a presença do prefeito Biné, secretários de governo, vereadores, policiais militares que atuam na cidade e a população joselandense.

Moto da Polícia Militar de Joselândia
Os novos veículos vão reforçar a segurança da cidade. O clima em Joselândia é de insegurança desde o assassinato de uma senhora na porta de casa, ocorrido no último domingo, 18.
O prefeito Biné comemorou a aquisição dos veículos. “Agradecemos ao governo do Estado por atender a nossa reivindicação, já algum tempo que cobrava novos veículos para servir a polícia em Joselândia; a polícia militar fará um excelente uso desses veículos para conter a criminalidade e Joselândia continuar como uma cidade pacata, repleta de cidadãos ordeiros”, garantiu o prefeito ao Blog.
Do total, serão 96 viaturas modelo Pálio Weekend Adventure para a Polícia Militar, distribuídas entre os batalhões da capital e do interior; 39 da Polícia Civil, para as superintendências e para serem empregados nos trabalhos de investigação; 10 para o Corpo de Bombeiros e mais 13 para as Unidades de Segurança Comunitárias (USCs). Além disso, os Bombeiros receberão, na ocasião, duas ambulâncias fruto do convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

Os veículos vêm com a identidade visual-acústica, logomarca, rádio de comunicação, suporte para armas, sirene, giroflex, espaço para contenção de presos, entre outros equipamentos. Já as motocicletas vêm completas, com sirene, bagageiro, capacete, painel digital com giroflex em LED na cor branca, considerado o mais moderno para as polícias do país.

O valor total é de R$ 32.204.805,00 com recursos provenientes do empréstimo feito pela Administração Estadual junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Até o final deste mês serão mais 132 Pálios (de um total de 300), 67 Renault Duster 4×4, 15 ambulâncias, 10 viaturas Auto-Bomba Tanque e 04 Pick-Up S10 4×4. As novas viaturas e motocicletas serão utilizadas nos trabalhos policiais de patrulhamento ostensivo e preventivo, nas ações investigativas e repressivas bem como nos serviços de atendimento a sociedade.

Fonte: Blog do Carlinhos

Um comentário:

  1. É muito bom saber de uma notícia como essa, em que se vê um pouco de justiça, e devolução daquilo (segurança) que é nosso por diteito! E que reine a Paz em Joselandia
    ;D

    ResponderExcluir