sábado, 5 de abril de 2014

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY NÃO ABRIRÁ MÃO DOS NOVE MESES DO MELHOR GOVERNO DE SUA VIDA

“Me chamo Ana, Juliana ou Roseana, eu sou a mulher”.

O dia do fico. Governadora continua o seu trabalho
Acabou o mistério. A governadora Roseana Sarney (PMDB) não renunciará para se candidatar ao Senado. Ela anunciou ontem que vai cumprir o seu mandato até o último dia, para honrar o compromisso assumido com o eleitorado na eleição de 2010, que venceu no 1º turno, de deixar o Palácio dos Leões no dia 31 de dezembro deste ano, tendo realizado o melhor governo da sua vida.



Protagonizando um ato de grande coragem política, Roseana fez o anúncio de maneira objetiva, evitando se manifestar sobre assuntos que agora serão tratados na esfera partidária, como a disputa para o Senado, por exemplo. A decisão de permanecer no cargo está lastreada por vários fatores. Dois deles se sobrepõem: o pessoal e o administrativo.
No campo pessoal, a governadora alega cansaço da vida pública e necessidade de se dedicar mais a si e à família. Roseana está na ciranda política desde 1985, quando se tornou uma das principais assessoras do então presidente Jose Sarney. Em 1990, se elegeu deputada federal e em 1994 governadora, se reelegendo em 1998 em um só turno. Em 2002, se elegeu senadora; em 2006 disputou o governo, mas irregularidades lhe tiraram a eleição; mas assumiu em 2009 por decisão judicial e se reelegeu em 2010 no 1º turno. Nenhum período de descanso em quase 30 anos.

No campo administrativo, o programa de obras é denso e sem paralelo na história recente do estado. O Saúde é Vida, com a construção, reforma e reabertura de hospitais, e o Viva Maranhão, que tem por base o programa rodoviário. Na educação, será inaugurado no mês que vem, no antigo Colégio Maristas, o primeiro ginásio de tempo integral do estado. Em São Luís estão em fase final a Via Expressa, a Avenida Quarto Centenário, o Espigão Marítimo e a primeira etapa do Anel Metropolitano, entre várias outras obras. Não seria justo abrir mão de nove meses de governo. A governadora deu o passo que julgou mais certo. Tem autoridade pessoal e política para isso.



Estado Maior

4 comentários:

  1. grande mulher. guerreira roseana

    ResponderExcluir
  2. ela é competente e uma grande lider, fez a escolha certa. A oposição é quem não deve ter achado bom a sua permanencia. Para tristeza de Flavio Dinossauro e sua trupe, Roseana permanece para passar pessoalmente a faixa a Luis Fernando.

    ResponderExcluir
  3. essa notícia é péssima para o maranhão quando todo mundo achava essa "carniça" ia sair ele resolve ficar com ser governo de mentiras, mostrando obras que só existem nas propagandas que ela faz pela tv rádio e internet, ela não faz nada além de destruir metade do que já ta feito e outra metade do que já existe ela fecha e reabre o com carimbo dela para dizer que faz alguma coisa, na verdade Roseana é
    a criatura mais cínica do mundo! se o nariz dela crescesse conforme as mentiras que ela conta, ele não cabia mais no Maranhão!

    ResponderExcluir
  4. Que despeito é esse caro comentarista , devemos nesse momento pedir que Deus nos mostre quem devemos elege,r pois as vezes a mudança tão sonhada acontece com estamos vendo aqui mesmo em nosso município ,eu particularmente tenho até medo quando fala em mudança ,tamanha é a minha decepção por isso vou votar em Luís Fernando .

    ResponderExcluir