quinta-feira, 3 de abril de 2014

PLANOS - “ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE JOSELÂNDIA”, UMA TENTATIVA DOS GOVERNISTAS PARAR O SINDICATO (SINSERPDOM)?



Alguns; continuam de braços cruzados
O grupo governista municipal está tentando criar uma alternativa para os servidores com cargos de confiança ou que não são oposição tentando reuni-los  para criarem uma espécie de associação. Mas tudo não passa de uma retaliação da administração municipal de Joselândia contra o sindicato dos servidores públicos, que até então não mede esforços para defender a categoria, que antes eram bem vista até mesmo pelo próprio gestor atual que incentiva o presidente a lutar pelos direitos dos sócios. Mas isso antes dele se tornar prefeito, porque agora, mais uma vez demonstra que não é do direito dos servidores que está preocupado.

Até então os administradores ainda não conseguiram reunir os servidores para tratar desse assunto, mas as especulações nos bastidores do governo municipal é de que pretendem por em prática esse plano; criar através de alguns servidores aliados do prefeito uma associação. Será se vai dar certo? Um sindicato lutando pelos servidores, enquanto esses mesmos servidores não se manifestam, ou se, se manifestarem, será contrária às decisões do mesmo, garantindo mais os interesses da administração?! Afinal essa associação será para servidores simpatizantes do governo municipal ou para quem quiser se aliar a ele e se desfiliar do sindicato (SINSERPDOM).

Lembrando que Associação e Sindicato são distintos, um não tem nada haver com o outro. Sindicato é grupo de trabalhadores de uma categoria organizados para conseguir maior força de negociação e Associação é grupos de pessoas que criam os mais diversos seguimentos de grupos, com as mais diversas finalidades. Pode haver um grupo voltado para o lazer, um grupo voltado para a cultura, um grupo que fiscaliza e organiza um bairro (associação de moradores) enfim, os exemplos são muitos.

Então se a intenção da administração é realmente frustrar o sindicato criando uma associação para os “seus” servidores, enganam-se, pois a força de um ou as suas decisões não implicará na ordem que mantém o sindicato dos servidores públicos na ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário